Libras

Notícias

Flamengo tem boa atuação e vence o Botafogo por 3 a 1, no Nilton Santos

Pedro, Gabi e De Arrascaeta marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Equipe comandada por Paulo Sousa enfrenta o Resende na próxima rodada

Por - em

Pela oitava rodada do Cariocão, o Flamengo teve uma boa atuação e venceu o Botafogo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (23), no Nilton Santos. Os gols do Mengão foram marcados por Pedro, Gabi e Arrascaeta. Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 19 pontos e está na segunda colocação do campeonato.

Gabi marcou o segundo gol na vitória (Marcelo Cortes/CRF)


O jogo
O Flamengo começou a partida com tudo, entrando na área do Botafogo por duas vezes logo no primeiro minuto. E não demorou muito para abrir o placar no Nilton Santos. Aos 8’, Arrascaeta recebeu na ponta esquerda e cruzou na medida para Pedro dominar no peito e finalizar com perfeição para o fundo da rede: 1 a 0.

O time rubro-negro encontrava facilidade para criar as jogadas e chegar ao gol alvinegro. Aos 15’, em linda jogada coletiva, Arão esticou para Matheuzinho, que tocou para Gabi lançar Arrascaeta. O uruguaio deu um leve toque de pé direito e quase fez um golaço. A bola parou na trave.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou bastante picotado, com muitas paralisações por faltas e atendimentos. Aos 49’, Mais Querido ampliou o marcador! Em contra-ataque rápido, Lázaro tabelou com Gabi, que deu um toque sutil na saída de Gatito: 2 a 0. Em uma ótima atuação, o Rubro-Negro foi para o intervalo com a vantagem.

Com menos de um minuto da segunda etapa, Gabigol esticou uma bola para Pedro bater. Gatito cortou com os pés e a zaga alvinegra afastou. Com intensidade alta, o time rubro-negro trocava passes no campo ofensivo em busca de espaços para penetrar na área.

Aos 18’, Gabi recebeu de Matheuzinho na entrada da área e bateu forte. A bola bateu caprichosamente na trave direita de Gatito. O Mais Querido ampliou o marcador aos 27’. Matheuzinho achou Arrascaeta na entrada da área, o uruguaio cortou a marcação e bateu bonito no cantinho: 3 a 0.

Mesmo com a ampla vantagem, o Fla não diminuiu o ritmo e continuou tentando fazer mais gols. Aos 35’, Marinho tocou para João Gomes, que girou dentro da grande área e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave. Aos 39’, o Botafogo diminuiu com um gol contra de Léo Pereira: 3 a 1.

Com excelente atuação coletiva, o Mengão sobrou em campo e conquistou uma vitória importante no clássico disputado no Nilton Santos.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Resende, às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Ficha técnica
Botafogo 1x3 Flamengo – 8ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Nilton Santos
Data e hora: 23/02/2022 às 20h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thayse Masques Fonseca
Cartões amarelos: Kanu (BOT), Matheus Nascimento (BOT), Barreto (BOT), Luiz Fernando (BOT), João Gomes (FLA), Carli (BOT)
Gols: Pedro (8’1ºT), Gabi (49’1ºT), Arrascaeta (27’2ºT) e Léo Pereira (contra aos 39’2ºT).

Escalação do Flamengo
Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz (Filipe Luís)), Léo Pereira; Matheuzinho, Willian Arão (João Gomes), Andreas, Arrascaeta (Marinho) e Lázaro (Vitinho); Gabi e Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Botafogo
Gatito; Daniel Borges, Kanu, Carli e Jonathan (Vitor Marinho); Breno (Kayque), Barreto, Fabinho, Chay e Luiz Fernando (Erison); Matheus Nascimento.
Técnico: Lucio Flavio.