Notícias

Flamengo vence CSA no último jogo antes da parada para Copa América

Vitinho e Gabigol marcaram na vitória no estádio Mané Garrincha

Por - em
Na última partida antes da pausa para a Copa América, o Flamengo venceu o CSA por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (12), e garantiu mais três pontos no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o Mais Querido chega na terceira posição, somando cinco vitórias em nove partidas.

O jogo
O Flamengo criou boas oportunidades durante a etapa inicial da partida, mas não conseguiu converter as chances. Atacando mais na boa movimentação de Everton Ribeiro, Vitinho e Gabriel Barbosa, o Mais Querido assustou o CSA algumas vezes, sem sofrer grandes ataques do time adversário. Apesar de chegar mais e dominar as ações ofensivas, o Rubro-Negro não abriu o placar e foi para o intervalo em 0 a 0.

Já na etapa final, a dinâmica seguiu parecida, mas o Fla passou a pressionar cada vez mais. Apesar da boa atuação do goleiro Jordi, quem se deu melhor foi o time da Gávea. Aos 20 minutos, Everton Ribeiro cruzou e o camisa 11 apareceu livre para cabecear no fundo da rede do CSA. Dez minutos depois, Willian Arão recebeu, fez ótima jogada individual e quase deixou o seu, mas coube a Gabriel Barbosa a função de marcar o segundo gol do Mengo na noite.

E agora?
O Rubro-Negro volta a jogar apenas no meio de julho, quando tem compromisso marcado contra o Athletico-PR, fora de casa, no dia 10. A partida é válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil e a data ainda pode sofrer alterações.