Notícias

Flamengo vence o Athletico-PR por 1 a 0 e sai na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil

Bruno Henrique marcou o gol da vitória rubro-negra no primeiro tempo

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira (28), na Arena da Baixada, em Curitiba. O gol do Rubro-Negro carioca foi marcado por Bruno Henrique. Com o resultado, o Mengão jogará com a vantagem do empate no jogo da volta, que acontecerá na próxima quarta-feira, no Maraca.

O jogo
O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola, trocando passes em sua intermediária ofensiva com toques rápidos. O Athletico, por sua vez, tentava sair tocando, mas encontrava dificuldades devido à marcação sob pressão do Mais Querido.

Aos 17’, o Fla chegou com perigo. Everton Ribeiro achou Isla na grande área, que tocou para Pedro finalizar à direita de Santos. Na sequência, o Mengão abriu o marcador! Isla cruzou na cabeça de Pedro, que dividiu no alto com o goleiro. A bola sobrou para Bruno Henrique empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o time rubro-negro passou a valorizar ainda mais a posse de bola, girando de um lado para o outro encontrando espaços pelas laterais. O Mengão foi para o intervalo com um gol à frente no marcador.

Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Athletico tentou pressionar a equipe rubro-negra, mas logo o Fla tomou novamente o controle do jogo. Aos 10’, Walter mandou uma bomba pro gol e obrigou Hugo a fazer uma bela defesa. Em seguida, o Mengão chegou pelo lado direito com Isla, que foi na linha de fundo e cruzou na cabeça de Pedro, mas o goleiro Santos fez a defesa.

Aos 25’, o Mais Querido teve uma grande oportunidade para ampliar. Após recuperação de bola, Bruno Henrique tocou para Pedro na área. O centroavante dominou e, na hora de finalizar, dividiu com Aguilar. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 33’, Hugo Souza defendeu um pênalti cobrado por Walter! Logo na sequência do lance, Isla puxou contra-ataque e lançou Bruno Henrique na esquerda. Ele invadiu a área, deu um corte na marcação e chutou colocado. A bola tirou tinta da trave esquerda de Santos.

Nos minutos finais, o Mengão conseguiu segurar o resultado e saiu de campo com a vitória de 1 a 0.

E agora?
O Mais Querido volta a jogar no próximo domingo (01), onde enfrentará o São Paulo, às 16h, no Maracanã. O duelo entre cariocas e paulistas é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Flamengo
Hugo, Isla, Noga, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Vitinho (Daniel Cabral), Bruno Henrique e Pedro (Gustavo Henrique).
Técnico: Domènec Torrent