Notícias

Flamengo vence o Atlético-MG no Maracanã

Vitória que colocou o time na décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro

Por - em

Mesmo sem conseguir jogar bem em um campo castigado pela chuva, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo volante Cristian, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com o resultado o time ficou ainda mais longe da zona de rebaixamento da competição e pode terminar a rodada entre os que estariam classificados para a Copa Sul-Americana. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, novamente no Maracanã, para enfrentar o líder São Paulo.

O primeiro tempo foi disputado em sua maior parte em ritmo lento. O gramado pesado fez com que os jogadores não arriscassem muito e isso comprometeu sensivelmente o nível técnico da partida.

A prova disso foi que a única oportunidade clara de gol para o Flamengo aconteceu apenas aos 43 minutos, quando Maxi, livre de marcação e dentro da área, chutou sem força e nas mãos do goleiro Juninho. Antes disso, o time levou algum perigo em chute de Juan aos 9min e em falta cobrada pelo lateral, da intermediária, aos 39min. Em ambas as oportunidades o goleiro do Atlético defendeu sem maiores problemas.

Os visitantes pareceram satisfeitos com a forma com que o jogo foi disputado e ameaçaram de fato apenas aos 35, quando Éder Luiz saiu da ponta esquerda para o meio, bateu cruzado no ângulo direito e obrigou Bruno a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.

O Flamengo voltou mais veloz para a segunda etapa e Maxi, aos 7 e aos 13 minutos, só não abriu o placar porque Juninho fez duas belas defesas. Após essas duas oportunidades, porém, a equipe diminuiu o ritmo de jogo e voltou à lentidão da primeira etapa. O Atlético, ainda parecendo querer apenas o empate, levou perigo apenas aos 22 minutos, em chute de fora da área de Bilu que Bruno espalmou para escanteio.

O jogo parecia caminhar para o 0 a 0 quando, aos 30 minutos, Cristian recebeu na entrada da área e resolveu arriscar: chutou rasteiro, com força, no canto direito do goleiro Juninho, que desta vez não chegou a tempo: 1 a 0.

Após o gol o time passou a administrar o placar e a ansiedade do Atlético, que se lançou ao ataque, mas esteve perto de empatar apenas aos 46, em chute rasteiro de Leandro Almeida, que Bruno arriscou golpe de vista e viu a bola passar rente à trave direita.

Antes, o Flamengo teve chance de matar o jogo aos 37min, mas Souza, que não repetiu as boas atuações de partidas anteriores, chutou para fora após contra-ataque rápido.

FLAMENGO 1 x 0 ATLÉTICO-MG

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)\ Renda / Público: R$ 299.130,00 / 41.783 pagantes (47.301 presentes)\ Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa-SP)\ Auxiliares: Luiz Carlos Teixeira (SP) e Márcio Luiz Augusto(SP)\ Cartões amarelos: Cláudio (A) Leandro Almeida (ATL); Fábio Luciano, Toró, Bruno (FLA)\ Gol: Cristian, aos 30 minutos do segundo tempo.\

FLAMENGO\ Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Jaílton, Cristian e Toró (Leonardo); Maxi (Léo Medeiros) e Souza (Kayke).\ Técnico: Joel Santana.\

ATLÉTICO-MG: Juninho, Cláudio, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Xaves, Bilu (Marquinhos), Gérson e Danilinho; Éder Luis (Galvão) e Marinho (Vanderlei).\ Técnico: Leão.\