Notícias

Flamengo vence o Bahia no Maracanã com mais um gol de Arrascaeta

Uruguaio marcou no início da primeira etapa, dando o triunfo ao Mengão por 1 a 0. Camisa 10 é o artilheiro do Brasileirão com sete gols

Por - em

Atuando no Maracanã, neste sábado (10) à noite, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 na oitava rodada do Brasileirão, e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato. Arrascaeta marcou o gol do triunfo rubro-negro, o sétimo do uruguaio na competição nacional, se isolando na artilharia. O próximo compromisso do Mengão será na quinta-feira (15), contra a LDU, pela Libertadores.  



O jogo
Nos primeiros movimentos da partida, o Flamengo já se lançou ao ataque para buscar o primeiro gol. A primeira boa chance criada aconteceu aos três minutos. Michael conseguiu a roubada de bola na esquerda e cruzou na área para Arrascaeta chutar de primeira. Marcos Felipe fez a defesa, e no rebote, o uruguaio mandou pra fora. Em seguida, após escanteio, a zaga do Bahia tentou afastar e Léo Ortiz mandou de cabeça no travessão. 

A pressão rubro-negra seguiu, e aos sete minutos, deu resultado com mais um gol do artilheiro do Brasileirão! Michael fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Arrascaeta cabecear sem chance para o goleiro: 1 a 0. O uruguaio já balançou as redes sete vezes na competição nacional. 

Logo após o gol, Allan sentiu contusão e foi substituído por Luiz Araújo. Com isso, Gerson recuou para a função de segundo volante e o camisa 7 foi pra ponta direita. E a equipe seguiu com o mesmo ímpeto, empurrando o Bahia para seu campo de defesa.

O tempo foi passando e o time rubro-negro continuou trocando passes no campo de ataque. Quando perdia a posse de bola, subia as linhas para pressionar a saída do Bahia. Na reta final da primeira etapa, Erick Pulgar também sentiu um incômodo na coxa direita e deu lugar a Evertton Araújo. Com total domínio das ações, o Mais Querido foi para o intervalo com a vitória parcial.

O Flamengo voltou para o segundo tempo sem novas substituições. Aos sete minutos, Michael fez o cruzamento e Bruno Henrique subiu de cabeça, mas Marcos Felipe fez a defesa. Precisando marcar gol, o Bahia saiu um pouco de trás e passou a atacar com mais frequência. Luiz Araújo chegou a marcar o segundo gol, mas o bandeirinha marcou impedimento e o VAR confirmou. 

Nos minutos finais, Gerson recebeu o cartão vermelho por um pisão no tornozelo de Erick Pulga, deixando a equipe com um a menos. Aos 43’, o Mengão teve a chance de ampliar. Luiz Araújo recebeu na esquerda e bateu cruzado na trave. No rebote, Cebolinha tentou o chute e a bola ficou no maior bate-rebate dentro da pequena área. Daronco chegou a ir ao VAR para ver um possível pênalti, mas mandou o jogo seguir. 

Como a segunda etapa teve muitas paralisações, o árbitro deu 13 minutos de acréscimos. Em desvantagem numérica dentro de campo, o time rubro-negro conseguiu segurar o Bahia e saiu de campo com a vitória, assumindo provisoriamente a liderança do Brasileirão. 

Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick (Evertton Araújo), Allan (Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta (Pedro); Michael (Wallace Yan) e Bruno Henrique (Everton Cebolinha).
Técnico: Filipe Luís. 

Bahia
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Santiago Mingo, Rezende e Iago; Acevedo, Rodrigo Nestor (Tiago), Jean Lucas (Cauly) e Luciano Juba (Erick Pulga); Kayky (Everton Ribeiro) e Lucho Rodríguez (Willian José).
Técnico: Rogério Ceni. 

Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (15) para enfrentar a LDU, às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo C da Libertadores.

Ficha técnica
Flamengo 1x0 Bahia – Campeonato Brasileiro | 8ª Rodada
Local: Maracanã, RJ
Público e renda: 62.204 / R$ 3.504,542,5
Data e horário: 10/05/2025 às 21h
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Cartão amarelo: Santiago Mingo (BAH)
Cartão vermelho: Gerson (FLA)
Gol: Arrascaeta (7’1ºT).