Notícias

Flamengo vence o Corinthians, no Maraca, e vai às quartas de final da Copa do Brasil

Decisivo, Rodrigo Caio marcou o gol da vitória do Mais Querido no segundo tempo

Por - em


Deu Flamengo mais uma vez! Com um gol de oportunismo do zagueiro Rodrigo Caio, o Mengão venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta terça-feira, no Maracanã, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Mais Querido jogava por um empate, já que também venceu por 1 a 0 em São Paulo.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Mais Querido chegou com perigo em duas oportunidades. Primeiro aos 38 minutos com Gabigol, que recebeu belo passe de Willian Arão e quase marcou. Cássio salvou. Depois, aos 43 minutos, com Everton Ribeiro, que recebeu belo cruzamento de Diego e cabeceou para a defesa de Cássio. Lá atrás, Diego Alves fez grandes defesas e garantiu o 0 a 0 do placar.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Mengão cresceu de produção. Aos 30 minutos, Vitinho cruzou na área, Ribeiro escorou e Rodrigo Caio completou para o gol. Mas o árbitro Leandro Vuaden anulou o lance, alegando falta de Rodrigo Caio em Vagner Love. Bom, o melhor estava por vir. Aos 40 minutos, Rodrigo, novamente ele, completou cruzamento de Everton Ribeiro e marcou para o Mengão: 1 a 0! O bandeirinha chegou a anular o gol, mas, com o auxílio do VAR, Leandro Vuaden validou o lance. Rodrigo Caio não estava impedido. E ficou nisso: Mengão 1 a 0 e classificado para a próxima fase!

E agora?

O Flamengo volta a campo no domingo, às 19h, no Maracanã, para enfrentar o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.