Notícias

Flamengo vence o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira

De Arrascaeta marca, Rubro-Negro joga bem coletivamente e conquista três pontos no Campeonato Brasileiro

Por - em
Em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, o Mengão conquistou a primeira vitória no campeonato, em cima do Coritiba, fora de casa, por 1 a 0. O gol foi marcado por De Arrascaeta, no primeiro tempo.

O JOGO

A etapa inicial começou equilibrada, mas só deu Flamengo a partir dos 16 minutos. A primeira boa chance foi aos 23. Gabigol invadiu a grande área, chutou e Wilson fez grande defesa. A pressão seguiu e logo na sequência, De Arrascaeta girou em cima da zaga e acertou a trave. 

Não parou por aí e o gol saiu! Bruno Henrique lançou para Gabigol, a bola sobrou e De Arrascaeta colocou no fundo das redes. Com uma boa marcação, o time seguiu criando e teve outra oportunidade. Everton Ribeiro recebeu de Filipe Luís e arriscou de longe, mas pra fora. Após esse lance, o Mengão administrou e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

No segundo tempo, a primeira jogada de perigo foi aos 17. Filipe Luís entrou pela lateral da área e chutou em cima do goleiro. Com as ações controladas, mais chances foram criadas. Aos 19, a zaga adversária rebateu e De Arrascaeta chutou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Gabigol chutou de longe e Wilson defendeu de novo. 

Na reta final, João Lucas cruzou e Pedro marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento. Nos acréscimos, Diego deu belo passe de calcanhar para De Arrascaeta, que bateu forte e por pouco fez o segundo. Com o confronto resolvido, o time manteve a posse de bola até o juiz apitar aos 49. 

Agora com três pontos na competição, o Mais Querido volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (19), às 19h15, contra o Grêmio, no Maracanã.

Flamengo: César, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel Barbosa (Diego).