Libras

Notícias

Flamengo vence Tolima por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas de final da Conmebol Libertadores

Andreas Pereira anotou o gol rubro-negro na partida

Por - em

Nathã Soares / CRF

Na noite desta quarta-feira (29), o Flamengo venceu o Tolima por 1 a 0, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Andreas Pereira anotou o gol rubro-negro na partida. Com o resultado, o Mais Querido precisa de um empate no jogo da volta para se classificar à próxima fase da competição.


O jogo

O Flamengo começou a partida tomando conta das ações. Com a bola, procurava espaço no campo de ataque. Passado os primeiros minutos, a equipe colombiana equilibrou o confronto.

Aos 17', o Mais Querido tinha a posse na frente. A bola sobrou para Andreas Pereira na intermediária e o belga acertou um chute de rara felicidade. No ângulo. Golaço do Flamengo: 0 a 1.

Na sequência da primeira etapa, o jogo ficou aberto, com chances para as duas equipes. Apesar do volume ofensivo da partida, o Flamengo foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar. 

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com chances para os dois lados. Com o passar do tempo, o Tolima se lançou à frente. O Mais Querido aproveitava para agredir no contra-ataque. 

Na reta final do jogo, o Flamengo teve chances para ampliar o placar, a melhor pelos pés de Pedro, mas o gol de Andreas Pereira no primeiro tempo deu números finais à partida.

 

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (2), para enfrentar o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.


Ficha técnica

Tolima 0 x 1 Flamengo – Jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores

Local: Estádio Manuel Murillo Toro

Data e hora: 29/06/2022 às 21h30

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

Cartões amarelos: Andreas Pereira (FLA), Diego (FLA), Gabi (FLA), David Luiz (FLA), Leider Riascos (TOL) e Raziel García (TOL)

Gol: Andreas Pereira (17’ 1ºT)

 

Escalação do Flamengo:

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Lázaro); Diego (Ayrton Lucas), Thiago Maia e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Marinho), Arrascaeta e Gabi (Pedro).

Técnico: Lucas Silvestre.

Escalação do Tolima:

A. Dominguéz; Leider Riascos, Julián Quiñones, José Moya e Junior Hernández ; Bryan Rovira, Rodrigo Ureña (Gustavo Ramírez) e Raziel Garcia (Daniel Cataño); Luis Miranda (Álvaro Meléndez), Jeison Lucumí e Juan Caicedo (Michael Rangel).

Técnico: Hernán Torres.