Libras

Notícias

Flamengo vence Universidad Católica por 3 a 0 e avança à próxima fase da CONMEBOL Libertadores

Willian Arão, Everton Ribeiro e Pedro marcaram os gols rubro-negros no Maracanã

Por - em
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu o Universidad Católica por 3 a 0 na noite desta terça-feira (17), no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido garante a classificação para as oitavas de final do torneio e a primeira colocação no Grupo H.
 
O jogo 

A partida começou nervosa, com o Flamengo demonstrando muita vontade. Logo aos 4 minutos, Everton Ribeiro deu passe espetacular para Gabi, o atacante rubro-negro saiu de frente para o gol mas teve a finalização defendida pelo goleiro adversário. A primeira ação ofensiva do Mengão.

Não demorou muito e o Mais Querido abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Arrascaeta colocou a bola na cabeça de Willian Arão, e a dupla que já havia conectado duas vezes na última partida, foi feliz mais uma vez. Arão cabeceou no cantinho e tirou o zero do placar: 1 a 0.

Apesar do gol no início, o ritmo não diminuiu. Ayrton Lucas infiltrou a área com muita velocidade e sofreu forte carga, a arbitragem mandou o jogo seguir. Na sequência, Bruno Henrique chutou por cima. 

O Flamengo trocava passes no campo ofensivo e dominava as ações do jogo. Andreas chegou com perigo, tabelou com Gabi e finalizou, o goleiro adversário fez boa defesa e jogou para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou.

Em outra bela trama, Gabi saiu da área e serviu Bruno Henrique por cima. O atacante rubro-negro cabeceou e a bola saiu raspando o travessão. Arrascaeta foi o próximo, o Uruguaio recebeu na entrada da área, ajeitou e finalizou. O chute foi desviado antes de chegar no gol, mas tinha endereço. 

O Mais Querido trabalhava a bola com paciência; e aos 38’, após bela troca de passes, Matheuzinho levantou para Bruno Henrique, o atacante Rubro-Negro subiu e devolveu a bola para o meio da área, Everton Ribeiro entrou e conferiu para aumentar o placar no Maracanã: 2 a 0. 

Gabi ainda teve a chance de fazer o terceiro nos momentos finais do primeiro tempo, mas parou em boa defesa do goleiro adversário.

No início da segunda etapa, a equipe adversária saiu para o ataque, mas a defesa rubro-negra resistiu e logo o Flamengo retomou o controle do jogo. Matheuzinho recebeu belo lançamento de Rodrigo Caio, desceu pelo corredor direito e cruzou rasteiro para Gabi, o artilheiro se esticou todo e por pouco não ampliou o placar. 

Na sequência do segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando. Arrascaeta e Pedro tiveram chances dentro da grande área, mas o Uruguaio finalizou para fora e o atacante parou no goleiro adversário. 

Pedro insistiu, e aos 44’ recebeu a bola na área, driblou duas vezes o marcador e finalizou com muita categoria para fazer o terceiro do Flamengo na partida: 3 a 0.  O belo gol do artilheiro reverência deu números finais à partida.
 
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (21), para enfrentar o Goiás, às 16h30, no Maracanã. O confronto é válido pela sétima rodada do Brasileirão.
 
Ficha técnica
Flamengo 3 x 0 Universidad Católica – 5ª Rodada do Grupo H da Conmebol Libertadores
Local: Maracanã - RJ
Data e hora: 17/05/2022 às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Richard Ortiz (COL)
Cartões amarelos: Andreas Pereira (FLA) , Matheuzinho (FLA), Willian Arão (FLA), Astrudillo (UCA), Felipe Gutiérrez (UCA) e Tapia (UCA).
Gols: Arão (7’1ºT), Everton Ribeiro (38' 2ºT) e Pedro (44' 2°T).
 
Escalação do Flamengo
Hugo; Matheuzinho (Rodinei), Pablo, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Bruno Henrique (Lázaro) e Gabi (Pedro).
Técnico: Paulo Sousa.
 
Escalação da Universidad Católica
Pérez; Astudillo (Rebolledo), Paz (Tapia), Asta-Buruaga e Parot; Saavedra, Fuenzalida e Felipe Gutierrez; Valencia, Cuesta e Zampedri.
Técnico: Ariel Holan.