Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar
Por Rômulo Paranhos - em
Em busca de mais um título e da vaga para a decisão, o Flamengo volta a campo neste sábado (13) para enfrentar o Pyramids, do Egito, pela semifinal da Copa Intercontinental. Além de se credenciar para enfrentar o Paris Saint-Germain na final, o vencedor do confronto receberá o troféu de campeão da Copa Challenger.
Apoie o Mengão de onde estiver ❤️🖤. Se você ama o Mais Querido, seja Sócio-Torcedor Nação a partir de R$19,81/Mês. Saiba mais em nacao.flamengo.com.br.
Em entrevista antes da partida, o técnico Filipe Luís fez uma análise sobre o duelo e destacou a qualidade defensiva do adversário.
“O Mayele foi o jogador determinante no jogo do Al Ahli, talvez seja o jogador mais determinante do Pyramids, mas é uma equipe muito sólida, que não se resume só a esse jogador. A fase defensiva é muito bem trabalhada, é um treinador que entende muito bem essa fase defensiva. Pelo que pude analisar, é um time que se defende muito bem, que entende muito bem coberturas, a marcação das linhas. O Al Ahli, que é um dos times mais bem trabalhados da Arábia, sofreu muito para tentar entrar no bloco defensivo deles. Teremos que estar muito bem-posicionado taticamente no campo, mas o principal é que os jogadores estejam com a criatividade e a ousadia em dia para esse jogo”, afirmou o treinador.
Retrospecto
Essa será a primeira vez que Flamengo e Pyramids se enfrentam em toda a história, sendo somente a segunda vez que o time rubro-negro encara uma equipe egípcia. O único duelo aconteceu em 2023, quando o Mengão venceu o Al Ahly por 4 a 2, em jogo válido pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes.
Arbitragem
Árbitro: Al Jassim Abdulrahman (QAT)
Assistentes: Al Marri Taleb (QAT) e Al Maqaled Saoud (QAT)
VAR: Al Marri Khamis (QAT).