Notícias

Fora de casa, Flamengo domina boa parte do jogo e vence o Corinthians por 3 a 1 pelo Brasileirão

Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique marcaram os gols da vitória rubro-negra

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Pela 14ª rodada do Brasileirão, o Flamengo teve mais uma excelente exibição e venceu o Corinthians por 3 a 1 na tarde deste domingo (1), na Neo Química Arena. Os gols do Mengão foram marcados por Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique. Com mais esse triunfo, o Mais Querido chegou aos 24 pontos e está na quinta posição na tabela de classificação.

O jogo
O Mais Querido iniciou a partida marcando forte a saída de bola do Corinthians. Logo aos seis minutos, o time rubro-negro abriu o placar com Everton Ribeiro num chute de fora da área: 1 a 0. Com grande domínio da posse de bola, o Flamengo seguiu pressionando o adversário para ampliar o marcador.

Aos 39’, Gustavo Henrique fez o segundo do Fla. Em cobrança de escanteio, Arrascaeta levantou a bola na medida para o zagueiro subir e cabecear para o fundo da rede: 2 a 0. Quatro minutos depois, o Mengão marcou o terceiro antes de terminar a primeira etapa. Gabigol recebeu pela esquerda, olhou para área e cruzou na cabeça de Bruno Henrique para ampliar ainda mais a vantagem rubro-negra: 3 a 0.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo e passou a administrar o resultado. Mesmo assim, a defesa rubro-negra era pouca incomodada. Aos 17’, Filipe Luís recebeu dentro da área e chutou. A bola bateu caprichosamente na trave e saiu pela linha de fundo. No lance, o auxiliar já havia marcado o impedimento.

Na reta final da partida, aos 43’, o Corinthians diminuiu a diferença. Vitinho aproveitou o rebote e, de fora da área, acertou um chutaço de primeira. A bola desviou em Léo Pereira antes de entrar: 3 a 1. Com amplo domínio durante todo o jogo, principalmente na etapa inicial, o Rubro-Negro teve mais uma atuação consistente e saiu de campo com a vitória, a sexta seguida desde a chegada do técnico Renato Gaúcho.

Próximo compromisso
O Mengão volta a campo na próxima quinta-feira (5) para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o ABC, às 21h30, na Arena das Dunas-RN.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique (Bruno Viana), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Pedro) e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabi.
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Corinthians
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Araos), Roni (Xavier), Gabriel (Vitinho), Gustavo Mosquito (Mateus Vital) e Adson (Marquinhos); Jô.
Técnico: Sylvinho.

Ficha técnica
Corinthians 1x3 Flamengo – 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena-SP
Data: 01/08/2021
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Roni (COR) e Arrascaeta (FLA)
Gols: Everton Ribeiro (6’1ºT), Gustavo Henrique (39’1ºT), Bruno Henrique (43’1ºT) e Vitinho (COR 43’2ºT).