Notícias

Fora de casa, Flamengo é derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG

Rubro-Negro enfrenta novamente o time mineiro na quarta-feira (22), pela Copa do Brasil

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na tarde deste domingo (19), o Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, em jogo válido da 13ª rodada do Brasileirão. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo
A partida começou com muita disputa pela posse de bola no setor de meio-campo. O Atlético-MG tomava a iniciativa e chegava com mais frequência ao ataque. Aos 10’, Andreas cobrou falta, a bola desviou na barreira e obrigou Everson a espalmar para escanteio. Na sequência, o camisa 18 deu linda caneta no marcador, entrou na área e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer outra boa defesa.

Na segunda metade da etapa inicial, o Flamengo se soltou mais na partida e chegava com perigo ao gol do Atlético. Aos 34’, os donos da casa abriram o placar com Nacho Fernández, que aproveitou o rebote após defesa de Diego Alves: 1 a 0. O primeiro tempo terminou com o time mineiro em vantagem.

O time rubro-negro voltou para a segunda etapa com Arão e Marinho nos lugares de Andreas e Vitinho, respectivamente. Aos seis minutos, Ayrton tocou para Arrascaeta na entrada da área, mas o uruguaio chutou para fora.

O Fla trocava passes no campo ofensivo, mas encontrava dificuldades para penetrar na área do Atlético-MG. Aos 39’, Ademir marcou o segundo gol do time mineiro: 2 a 0. O Rubro-Negro saiu derrotado do Mineirão.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (22) para encarar novamente o Atlético-MG, às 21h30, no Mineirão. Desta vez, o confronto é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego), Andreas (Willian Arão), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Marinho) e Gabi (Pedro).
Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Atlético-MG
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández; Vargas (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed.

Ficha técnica
Atlético-MG 2x0 Flamengo – 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, BH
Data e hora: 19/06/2022
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Marinho (FLA), Nacho Fernández (CAM) e Mariano (CAM)
Gols: Nacho Fernández (34'1ºT) e Ademir (39'2ºT).