Libras

Notícias

Fora de casa, Flamengo vence Corinthians por 2 a 0 e larga na frente nas quartas da Libertadores

Arrascaeta e Gabigol marcaram os gols do triunfo rubro-negro em Itaquera

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Na noite desta quarta-feira (2), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Os gols rubro-negros foram marcados por Arrascaeta e Gabigol. Com o resultado, o Mengão pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que se classifica para as semifinais da competição.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada, com as equipes se estudando. O primeiro lance de perigo foi com Gustavo Mosquito, que obrigou o goleiro Santos a fazer boa defesa e colocar para escanteio. Aos poucos, o Flamengo foi colocando a bola no chão e passou a trocar passes no campo ofensivo.

Aos 16’, Arrascaeta lançou linda bola para Pedro, que invadiu a área e foi atrapalhado por Fagner na hora da batida. O goleiro Cássio fez a defesa. O time rubro-negro tocava a bola com paciência para tentar abrir espaço na defesa corintiana, que estava bem fechada. Aos 32’, Arrascaeta carregou a bola pelo meio e chutou da entrada da área. Cássio fez a defesa.

Aos 36’, o Mengão abriu o marcador com um golaço! Cantillo errou na saída de bola e Arrascaeta aproveitou para soltar a bomba no ângulo de Cássio: 0 a 1. O Mais Querido foi para o intervalo em vantagem.

Logo no início da segunda etapa, o Mais Querido ampliou o placar! Rodinei fez boa jogada pela direita e tocou para Gabigol, que dominou e bateu de chapa no canto direito de Cássio, sem chance para o goleiro: 0 a 2. O Flamengo não diminuiu o ritmo e se manteve no ataque buscando mais gols.

Aos 15’, David Luiz tentou o chute colocado, mas Cássio fez a defesa. Com domínio total do jogo, o time rubro-negro trocava passes com tranquilidade, esperando o melhor momento para concluir em gol. Nos minutos finais, o Fla continuou atacando e saiu de campo com uma vitória importantíssima. Jogo de volta será disputado na próxima terça (9), no Maracanã.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (6) para enfrentar o São Paulo, às 20h30, no Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabi (Lázaro) e Pedro (Cebolinha).
Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Corinthians

Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Giuliano), Maycon (Fausto Vera), Adson (Róger Guedes) e Gustavo Mosquito (Giovane); Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira.

Ficha técnica

Corinthians 0x2 Flamengo - Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Local: Neo Química Arena-SP
Data e hora: 02/08/2022 às 21h30
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Rodinei (FLA) e Cantillo (COR)
Gols: Arrascaeta (36'1º) e Gabi (5'2ªT).