Libras

Notícias

Fora de casa, Flamengo vence o Sporting Cristal por 2 a 0 na estreia da Libertadores

Bruno Henrique e Matheuzinho marcaram os gols do triunfo rubro-negro em Lima

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Na estreia da Libertadores, o Flamengo começou sua caminhada com o pé direito e venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 na noite desta terça-feira (5), no Estádio Nacional de Lima, no Peru, pela primeira rodada do Grupo H. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Bruno Henrique e Matheuzinho.

O jogo
O Flamengo começou a partida indo para cima do Sporting Crista. Logo no primeiro minuto, Andreas chutou rasteiro de canhota e o goleiro acabou fazendo a defesa. O time rubro-negro adiantava a marcação e pressionava a saída de bola do adversário.

Aos 21’, o Mengão abriu o marcador em Lima! Arão tocou na direita para Matheuzinho, que cruzou rasteiro para Bruno Henrique. O camisa 27 bateu de primeira no contrapé do goleiro para marcar seu 16º gol em 31 jogos pelo Flamengo na Libertadores: 0 a 1.

Em vantagem, o Fla tinha mais tranquilidade para trocar passes e construir as jogadas de ataque. Com maior volume de jogo, o Mais Querido foi para o intervalo na frente.

O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa errando muitos passes no meio-campo. O Sporting Cristal, por sua vez, atacava mais e ameaçava a meta de Hugo. Aos 17’, Bruno Henrique fez boa jogada individual e chutou duas vezes, mas a bola foi bloqueada pela defesa peruana.

Aos 23’, o goleiro Hugo fez uma grande defesa em chute à queima roupa e evitou o gol de empate do Sporting Cristal. Para definir a vitória rubro-negra, Matheuzinho marcou o segundo do Mengão aos 41’. Lázaro recebeu no meio, girou e deu um lindo lançamento para o lateral-direito. Ele entrou na área e bateu cruzado para ampliar: 0 a 2.

Boa vitória rubro-negra, fora de casa, na estreia da Libertadores.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (9) para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly.

Ficha técnica
Sporting Cristal 0x2 Flamengo – 1ª Rodada do Grupo H da Libertadores
Local: Estádio Nacional de Lima, Peru
Data e hora: 05/04/2022 às 22h (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Merlo (SCR), Willian Arão (FLA), Matheuzinho (FLA)
Gols: Bruno Henrique (21’1ºT) e Matheuzinho (41’2ºT).

Escalação do Flamengo
Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Willian Arão (Matheus França), Andreas, Thiago Maia (João Gomes) e Everton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique e Gabi (Pedro).
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Sporting Cristal
Alejandro Duarte; Madrid, Chávez, Merlo e Loyola; Castillo, Calcaterra, Leandro Sosa (Távara) e Christofer; Ávila (Fernando Pacheco) e Liza.
Técnico: Roberto Mosquera.