Notícias

Gabigol marca e Flamengo empata com o Athletico-PR na Arena

Mais Querido decide a vaga nas semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, no Maracanã

Por - em


No primeiro jogo oficial do técnico Jorge Jesus no comando do Flamengo, empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Léo Pereira abriu o placar para a equipe paranaense e Gabigol empatou para o Mais Querido. O jogo de volta será no Maracanã, na próxima quarta-feira.

Primeiro Tempo

O Flamengo encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo por conta do gramado sintético da Arena. A bola corre demais e os jogadores do Mengão demoraram a se adaptar. Apesar disso, o time de Jorge Jesus criou boas chances e poderia ter saído na frente do Athletico. Vitinho teve boa chance logo aos 3 minutos de jogo, mas a bola foi pra fora. Em outros contra-ataques, faltou acertar o último passe. Lá atrás, Diego Alves garantia o empate em 0 a 0.

Segundo Tempo

Logo no início do segundo tempo, o Flamengo sofreu o gol do Athletico, marcado por Léo Pereira, após escanteio cobrado da direita. Mas não se abateu e empatou aos 19 minutos com um belo gol de Gabriel. O time melhorou com as entradas de Diego e Everton Ribeiro e por pouco não virou. Arrascaeta teve ótima chance, mas parou na defesa do Furacão. Já Bruno Henrique parou no goleiro Santos após cabeçada. Na defesa, o Mengão se segurou bem. Vale frisar que o Athletico teve três gols muito bem anulados pela arbitragem. 

E agora?

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 11h, no Maracanã, para enfrentar o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.