Governo do Rio firma parceria com Flamengo, Fluminense e Botafogo para promover o estado no Mundial
Por Comunicação Flamengo - emO governador do Estado do Rio de
Janeiro, Cláudio Castro, assinou nesta quarta-feira (5) um acordo de cooperação
com os clubes Flamengo, Fluminense e Botafogo para ações de promoção
internacional do Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.
O Rio será a única cidade do mundo com três representantes na competição,
reforçando sua vocação como capital do futebol.
A participação do Flamengo no
torneio, que será disputado nos Estados Unidos em junho de 2025, vai além das
quatro linhas. O clube prepara uma série de iniciativas voltadas à presença
institucional, à internacionalização da marca e ao engajamento com a torcida.
Entre elas, destacam-se a Casa Flamengo, em Orlando, e as Resenhas
Rubro-Negras, eventos exclusivos organizados nas cidades-sede das partidas,
sempre na véspera dos jogos.
Para o presidente do Flamengo,
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a parceria representa uma oportunidade
estratégica: “É uma honra para o Flamengo fazer parte desse projeto. O Estado
do Rio de Janeiro tem uma relação umbilical com o futebol e conta com quatro
grandes clubes. A Copa do Mundo de Clubes é uma competição que veio para ficar,
e é simbólico que o Rio tenha três representantes. Futebol e turismo são ativos
poderosos do nosso estado, e tenho certeza de que estaremos muito bem
representados.”
Casa Flamengo – A casa da
Nação no Mundial
A Casa Flamengo será inaugurada
no dia 14 de junho, data de abertura da competição, no Icon Park, em Orlando –
um espaço com entrada gratuita que reúne atrações como a roda-gigante The
Wheel, o museu Madame Tussauds, o Blue Man Group e o Sea Life Aquarium.
Funcionando das 13h às 22h (com
extensão até as 23h em dias de jogos noturnos), a Casa terá uma programação
intensa, incluindo:
- Transmissão dos jogos do Flamengo;
- Ativações promocionais com patrocinadores;
- Experiências exclusivas para torcedores;
- Presença de convidados especiais, influenciadores e
ex-jogadores;
- Rodas de samba para embalar a torcida em clima de
arquibancada.
A Casa Flamengo é uma realização
do clube em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, e conta com o
patrocínio de Flabet, Budweiser, Motorola e Disney+.