Libras

Notícias

Juan concede última coletiva da carreira e relembra momentos especiais no Flamengo

Camisa 4 irá se despedir dos gramados na noite deste sábado

Por - em



O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro e o confronto deste sábado terá um sabor especial para o zagueiro Juan. O camisa 4 está se despedindo dos gramados e irá realizar o último jogo da carreira diante da Nação, às 21h, no Maracanã. 

Na véspera da partida, Juan concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e lembrou dos momentos especiais que teve na carreira. 

"Todas coisas que vivi foram especiais. De uma maneira ou outra me ajudaram a crescer, como jogador e pessoa. Mesmo no período mais difíceis, na minha primeira passagem, me ajudou a me formar. Agora, com mais estrutura, mais poder financeiro, a cobrança e a expectativa é ainda maior. Vivi intensamente toda minha carreira."

O zagueiro também comentou sobre a emoção de entrar em campo pela última vez como atleta profissional. 

"A ideia, principalmente, é aproveitar a noite especial ao máximo possível. Não decidimos ainda em que situação eu vou jogar. Até porque, é um jogo importante para o Flamengo, meu último contato com torcida, tem tudo para ser uma noite especial."

Juan destacou a motivação e a força de vontade para encerrar a carreira jogando e recordou o carinho dos amigos para conseguir estar em campo na noite deste sábado. 

"A motivação maior é aquilo de terminar a carreira dentro do campo. Desde o momento que me machuquei tinha esse pensamento. Todos os companheiros aqui do Flamengo, a família e os amigos me falaram, me cobraram isso."

Por fim, o camisa 4 garantiu que as primeiras semanas de aposentadoria serão de descanso, mas que em breve irá iniciar estágio no Mais Querido. 

"A tendência é que a gente tenha um mês de férias, relaxar um pouco, finalmente. A partir de junho, vou estagiar no clube para ver a próxima etapa. O começo agora é descansar. Depois vou voltar ao clube, entender o mecanismo, nos aprimorar fora e, no futuro, definir como posso ajudar."