Notícias

Maldonado lembra gol e vitória sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte

Volante balançou as redes na campanha do título em 2009. Chileno está na fase final da recuperação da cirurgia no joelho esquerdo

Por - em
"Zé Roberto, linda bola para o Maldonado. Limpou, bateu. Goooooool", assim narrou Luis Roberto, da TV Globo, o gol de Maldonado sobre o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Brasileiro de 2009. E foi o primeira vez que o volante balançou as redes com o Manto Sagrado. O Flamengo venceu o jogo por 3 a 1, em Belo Horizonte. Hoje, o chileno se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e, como já é de conhecimento público, não poderá jogar logo mais. Entretanto, ele lembra com carinho daquele triunfo na campanha que deu o título do campeonato ao Mais Querido do Brasil.

"Eu marquei o segundo gol. É verdade que não costumo marcar muitos gols, mas foi uma bola que ficou ali no meio, que eu roubei e dei de cabeça para o Zé Roberto. Ele me devolveu a bola, eu ameacei chutar em cima do zagueiro, mas cortei para o lado e o zagueiro ficou meio abatido. Chutei cruzado e marquei o gol. Para gente era um gol de tranquilidade, porque era um jogo chave para chegarmos aos primeiros lugares da tabela", recorda o então camisa 13 daquele time.

O jogador, de 32 anos, ficará em casa torcendo pelos seus companheiros. Já que não pode entrar em campo, Maldonado procura ajudar de fora com sua experiência. Ele acredita que paciência e tranquilidade serão fundamentais para o Rubro-Negro triunfar no duelo desta noite.

"Tem que ter paciência. O Atlético está numa fase muito boa e com um time muito competitivo. A gente tem que saber jogar com tranquilidade e na hora que der já começar matar o jogo. É defender bem porque na hora certa a gente acha uma oportunidade de gol, que nos dará uma chance de equilibrar o jogo", comenta o atleta, que prevê muita pressão adversária no confronto.

Agora é esperar e torcer para que o Mais Querido do Brasil consiga uma vitória na noite de hoje. Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 21h50 (de Brasília), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão ocupa a 14ª colocação na tabela e soma 40 pontos.

Recuperação
Maldonado passou por três cirurgias no joelho esquerdo depois de seguidas lesões no ligamento cruzado, que fora reconstruído. O chileno, fora do time há 8 mees, está em fase final de recuperação.

"Minha recuperação está indo muito bem. Já está na fase final. Vai levar mais um tempo ai, três semanas talvez. Fiz um exame há alguns dias para saber se o ligamento está forte. Daqui a pouco vou para campo fazer trabalhos com bola. Vou voltando aos poucos. Se tudo der certo, de repente em três semanas devo ser liberado para fazer trabalhos com o grupo", prevê o atleta.

O contrato de Maldonado com o clube expira em dezembro deste ano. A última partida do jogador foi do dia 29 de fevereiro, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.