Notícias

Mauricio Isla é apresentado no Ninho do Urubu

Novo lateral-direito do Mais Querido afirmou estar bem fisicamente

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O lateral-direito Mauricio Isla foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (24) no Ninho do Urubu. Ao lado do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, do diretor-executivo de futebol, Bruno Spindel, e do CEO do clube, Reinaldo Belotti, o chileno, de 32 anos, respondeu às perguntas enviadas pela imprensa. Confira os principais trechos:

Expectativas
“É um desafio novo para mim e, como jogador, estou na expectativa para vencer. É um clube incrível, que tem jogadores com muita história no futebol. Após ficar anos na Europa, é muito bom se juntar a jogadores experientes e líderes como Filipe Luís, Diego, Diego Alves... jogadores que ganharam tudo no ano passado. Fico muito feliz de chegar a um clube com mais de 40 milhões de torcedores”.

Por que escolheu o Flamengo?
“Na minha cabeça sempre tive o desejo de voltar para o futebol sul-americano, e quando recebi a proposta do Flamengo, não pensei duas vezes. Agradeço ao Marcos Braz e ao Bruno Spindel por terem viajado até a Espanha, pela forma como me trataram e pelo rápido desfecho da negociação.

Condições físicas
“Estou há quase quatro meses treinando sozinho na Espanha. Vou treinar essa semana e me colocar à disposição do técnico para a partida de domingo. Cada país tem um estilo de jogo, na América do Sul se joga diferente. O Brasil tem jogadores fortes e jovens, que fazem a diferença”.

Conexão com o novo clube
“Sei que o Zico é o maior ídolo do Flamengo, e que ser bicampeão da Libertadores é muito importante para o clube. Conversei com Maldonado, Fierro e Gonzales, e só tive respostas positivas do Flamengo”.

Assista na íntegra à apresentação de Mauricio Isla na FlaTV: