Notícias

Medida da Fifa é aprovada na seleção

Por - em

Proibição de jogos na altitude é elogiada por jogadores e pelo auxiliar Jorginho\ \ Márcio Iannacca\ \ Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro\

\ Os jogadores da seleção brasileira e o auxiliar técnico Jorginho aprovaram a medida adotada pela Fifa, que proíbe jogos em altitudes acima de 2.500 metros. A decisão do órgão máximo do futebol ocorreu após muitas reclamações e por um vídeo enviado pelo Flamengo, mostrando imagens do sofrimentos dos atletas em Potosí, que fica a 4 mil metros do nível do mar.\

- O mais importante é cumprir o que a Fifa determina. Joguei sete vezes na altitude e é muito complicado. Fiz a preparação para o Sul-Americano de 1983 em Sucre, na Bolívia, é foi muito difícil. Lá, a altitude não é uma das piores. Todos devem acatar a decisão - diz o auxiliar técnico Jorginho.

O zagueiro Juan, revelado pelo Flamengo e atualmente no Bayer Leverkusen-ALE, relembrou que a medida só foi tomada graças à reclamação do time da Gávea.

- Estava mais do que na hora. Não tinha motivo para jogarmos naquela altitude. a Fifa está de parabéns. Olha o exemplo do Flamengo. Você não consegue jogar no mesmo nível que costuma atuar em condições normais. Futebol tem que ser igual - avalia.