Libras

Notícias

Mengão vence o Volta Redonda por 2 a 0 e está na final da Taça Rio

Bruno Henrique marcou os dois gols do Rubro-Negro no jogo

Por - em

Vaga assegurada na final! O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (05), no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio e venceu o Volta Redonda por 2 a 0. Os dois gols do Mais Querido foram marcados por Bruno Henrique. Com a vitória, o time rubro-negro se classificou para a final e enfrentará o Fluminense.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O JOGO
O Flamengo começou a partida exercendo uma forte marcação na saída de bola do Volta Redonda. O primeiro lance de perigo a favor da equipe rubro-negra foi aos 16 minutos. Everton Ribeiro arriscou o chute na entrada da área e a bola passou rente à trave. Ao 20’, o Mengão abriu o placar! Filipe Luís achou Gabigol na meia lua da grande área, o camisa 9 deu um lindo passe para Bruno Henrique, que chutou rasteiro no canto do goleiro: 1 a 0.

Aos 33’, o Fla voltou a levar perigo. Gerson roubou a bola na intermediária e tocou para Gabigol, que driblou Daniel e chutou. A bola passou ao lado do gol de Douglas Borges. No fim da primeira etapa, quase saiu o segundo do Mengão. Após troca de passes no meio-campo, Arrascaeta achou Gabigol livre na entrada da área. O artilheiro chutou forte para boa defesa do goleiro.

O Mais Querido começou o segundo tempo em cima do Volta Redonda e, logo no primeiro minuto, levou perigo. Gerson recebeu na direita, cortou o zagueiro e chutou. Douglas Borges espalmou para escanteio. Logo em seguida, aos 3’, o Mengão ampliou o marcador. Em outra linda jogada coletiva, Gabigol descobriu Bruno Henrique livre. Ele driblou o goleiro e empurrou a bola para o fundo da rede: 2 a 0.

Após o segundo, o Rubro-Negro continuou com a mesma intensidade e criou várias chances claras de gol, obrigando o goleiro do Voltaço a fazer ótimas defesas. O resultado final foi 2 a 0 para o Fla e vaga garantida na decisão.

E AGORA?
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (08) para encarar o Fluminense pela final da Taça Rio.  

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Michael), De Arrascaeta (Vitinho), Bruno Henrique (Pedro); Gabriel Barbosa.