Notícias

Mengão vira no último minuto e vence o Goiás por 2 a 1 no Maraca

Em excelente fase, Pedro marcou os dois gols do Rubro-Negro na partida

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com emoção até o fim! Em jogo adiado da 11ª rodada do Brasileirão, o Flamengo levou a melhor e venceu o Goiás, de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira (13), no Maracanã. Os dois gols do Rubro-Negro foram marcados pelo artilheiro Pedro, que marcou o gol da vitória aos 50 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Mengão conquistou sua quarta vitória seguida na competição e, agora, ocupa a segunda colocação na tabela.

O jogo
A primeira etapa começou com o Flamengo trocando passes em seu campo de ataque. Aos quatro minutos, o time rubro-negro chegou com perigo pela primeira vez. Thiago Maia fez boa jogada pela esquerda e rolou para Pedro finalizar de primeira, mas Tadeu fez a defesa. Aos 10’, outra boa jogada do Mais Querido. Após troca de passes na direita, Michael cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que mandou por cima da trave.

Aos 12, em seu primeiro ataque na partida, o Goiás abriu o placar com Vinícius: 1 a 0. Atrás no marcador, o Fla se mandou para o ataque, e com isso, ocupava todo o campo defensivo da equipe esmeraldina. Aos 27’, Gerson chegou pelo lado direito e cruzou na cabeça de Natan. Tadeu fez grande defesa.

De tanto insistir, o Mengão chegou ao empate ainda no primeiro tempo com o artilheiro Pedro! Bruno Henrique recebeu pela esquerda e tocou na medida para o centroavante chegar finalizando: 1 a 1. O Rubro-Negro ainda criou chances para virar o jogo na etapa inicial, mas foi para o intervalo com a igualdade no placar.

O Mais Querido voltou para o segundo tempo sufocando o Goiás. Logo aos 3’, Pedro recebeu pela direita da grande área e fez bom cruzamento para Bruno Henrique, que cabeceou com força no travessão. Aos 16’, Bruno Henrique fez o pivô para Pedro finalizar com força por cima do gol. Na sequência, falta para o time esmeraldino. Edílson cobrou e Hugo fez bela defesa.

Pressão do Flamengo! Aos 20’, após escanteio, Pedro cabeceou com liberdade e Tadeu salvou o Goiás. Após perder inúmeras oportunidades, na base da raça e de muita entrega em campo, o Mengão marcou o gol da vitória aos 50 minutos. No último ataque rubro-negro no jogo, Arão arriscou de fora da área e a bola sobrou para Pedro, que dominou com tranquilidade e deslocou o goleiro para fazer a Nação vibrar: 2 a 1.

E agora?
O Mais Querido volta a campo na quinta-feira (15) para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 20h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Flamengo
Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson (Lincoln), Michael, Bruno Henrique; Pedro.
Técnico: Domènec Torrent