Libras

Notícias

Na estreia da equipe principal, Mengão vence o Boavista por 3 a 0 pelo Cariocão

Marinho, Pedro e Gabi marcaram os gols da boa vitória rubro-negra no Raulino de Oliveira

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Pela terceira rodada do Cariocão, o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (2), no Raulino de Oliveira. Marinho, estreante do dia, Pedro e Gabi marcaram os gols do Mengão. Vale ressaltar também que este foi o primeiro jogo do técnico Paulo Sousa à frente do Mais Querido.

O jogo
Com a estreia do elenco principal na temporada, o Flamengo começou a partida buscando o ataque. Na primeira boa jogada pela direita, Marinho tabelou com Matheuzinho e sofreu a falta no bico da grande área. O camisa 31 bateu fechado e o goleiro Fernando espalmou para o lado.

Aos oito minutos, o Fla chegou com perigo pela primeira vez. Gustavo Henrique deu um chutão para frente, a zaga do Boavista falhou e a bola sobrou para Pedro. O atacante conseguiu dominar e soltou a bomba, que passou por cima do gol. Aos 13’, Vitinho chegou bem pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Pedro tentou dar um toque de letra e a bola saiu em tiro de meta.

Na sequência, Matheuzinho cruzou na área e Vitinho tocou de cabeça. Pedro desviou no bico da chuteira, mas o goleiro fez a defesa.

Aos 21’, o Mengão abriu o placar com o estreante da noite! Vitinho rouba a bola pela esquerda e cruza rasteiro para o meio da área. Marinho pegou forte, de primeira, para estufar as redes: 1 a 0. Com amplo domínio do jogo, o Mais Querido foi para o intervalo em vantagem.

Na volta do intervalo, o técnico Paulo Sousa sacou Marinho e Renê para as entradas de Gabi e Everton Ribeiro. O time rubro-negro trocava passes no campo de ataque em busca de abrir espaços na defesa do Boavista. Até que aos 15’, o Mengão ampliou o marcador. Vitinho recebeu na esquerda e deu mais uma assistência. Dessa vez foi para Pedro, que bateu de chapa no canto: 2 a 0.

Aos 19’, Gabi quase marcou o terceiro. Arão lançou o camisa 9, que entrou na área sozinho e tentou driblar o goleiro, mas foi desarmado. O Flamengo continuava buscando o ataque e chegou ao terceiro gol aos 37’. Vitinho tabelou com Thiago Maia dentro da área e cruzou nos pés de Gabi, que só completou para as redes: 3 a 0. Vale ressaltar que essa foi a terceira assistência de Vitinho na partida.

Nos minutos finais, Gabi saiu novamente cara a cara com o goleiro, escolheu o canto, mas chutou para fora. A equipe rubro-negra não deu chances para o Boavista e conquistou a vitória no Raulino de Oliveira.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (6) para o clássico contra o Fluminense, às 16h, no Nilton Santos, pela quarta rodada do Cariocão.

Ficha técnica
Flamengo 3x0 Boavista – 3ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
Data e hora: 02/02/2022 às 19h15
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares e Matheus Carneiro Torres
Cartões amarelos: Bull (BOA), Ralph (BOA), Gustavo Henrique (FLA), Cleiton (FLA), Gabi (FLA), Matheus Alessandro (BOA) e Kadu (FLA)
Gols: Marinho (21’1ºT), Pedro (15’2ºT) e Gabi (37’2ºT).

Escalação do Flamengo
Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique (David Luiz), Noga, Cleiton e Renê (Everton Ribeiro); João Gomes (Willian Arão), Thiago Maia e Vitinho; Marinho (Gabi) e Pedro (Rodinei).
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Boavista
Fernando; Wellington Silva, Kadu Fernandes, Diogo Rangel e Bull (Miguel); Ralph, Marquinho (Ryan Guilherme) e Biel (Berê); Di Maria (Caíque), Marquinhos (Wandinho) e Matheus Alessandro.
Técnico: Leandrão.