Notícias

Nação dá show, Flamengo joga bem e vence a LDU pela Conmebol Libertadores

Mais de 62 mil torcedores empurraram o time para a segunda vitória na competição

Por - em


Em uma noite de show nas arquibancadas do Maracanã, o Flamengo venceu a LDU por 3 a 1 e segue invicto na Conmebol Libertadores. Mais de 62 mil rubro-negros apoiaram o Mais Querido no primeiro jogo em casa pela competição internacional. Everton Ribeiro abriu o placar, Gabigol deixou o dele e Uribe fechou a conta. Borja fez o gol de honra para os equatorianos. Diego Alves ainda defendeu uma cobrança de pênalti no fim da etapa inicial. 

O Flamengo está na liderança do Grupo D da Copa Conmebol Libertadores, com seis pontos conquistados em duas partidas disputadas. San José e Peñarol ainda se enfrentam na rodada, mas nenhuma das duas equipes pode alcançar o Mais Querido. 

Pressão, golaço e defesaça do camisa 1

O Maracanã estava tomado pela Nação Rubro-Negra e o apoio que veio das arquibancadas foi fundamental para o início avassalador do Mais Querido. Logo aos nove minutos da primeira etapa, Everton Ribeiro abriu o placar após linda jogada de Diego. O camisa 7 recebeu livre na grande área e empurrou para o fundo da rede com um toque de classe. 

Mesmo com o placar favorável, o Mengão seguiu no ataque e Bruno Henrique ficou bem perto de amplia depois de uma cobrança de falta ensaiada. A cabeçada do camisa 27 parou nas mãos do goleiro Gabbarini. O arqueiro da LDU ainda foi obrigado a trabalhar bem em um chute de Willian Arão pouco tempo depois. 

Diego e Gabigol também tiveram boas oportunidades, mas acabaram mandando as chances por cima da meta adversária. No último lance do primeiro tempo, a LDU ainda teve um pênalti para cobrar, mas contra o Diego Alves não tinha o que ser feito. O camisa 1 foi preciso e pegou a batida de de Intriago.

Atacantes decisivos e primeiro lugar do grupo assegurado

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo foi todo rubro-negro e aos 14 minutos, Arão fez o goleiro adversário trabalhar com um chute de fora da área. Na sequência, Bruno Henrique ajeitou para Gabigol e o camisa 9 encheu o pé para fazer 2 a 0. 

Aos 35, o técnico Abel Braga decidiu colocar Fernando Uribe e no primeiro toque do colombiano na bola o terceiro gol veio. Renê cruzou, Arão escorou de cabeça e o camisa 20 bateu na saída do goleiro adversário. No fim, a LDU conseguiu descontar com Borja, em cobrança de pênalti. 

E agora? 

O próximo desafio do Mais Querido pela Conmebol Libertadores será no dia 3 de abril, às 21h30, novamente no Maracanã.