Notícias

Ney encontra padrão tático para o time

Ney Franco ficou muito satisfeito com o desempenho do time em todos os setores. O treinador enalteceu o desempenho do timecomo um todo, não só do meio-campo e do ataque, mas também do setor defensiv

Por - em

Ney Franco ficou muito satisfeito com o desempenho do time em todos os setores. O treinador enalteceu o desempenho do timecomo um todo, não só do meio-campo e do ataque, mas também do setor defensivo, que foi importantíssimo na vitória.

- Jogamos ofensivamente, apesar dos três zagueiros. Os dois laterais funcionaram como ponteiros, inclusive marcando gols. \ A equipe estava focada, atenta, com muita atenção na marcação e jogou com cadência quando esteve com a posse de bola. Acho que encontramos o padrão tático a ser seguido para o prosseguimento da competição - comentou o treinador.\

O próximo desafio do rubro-negro será contra o Botafogo no Maracanã. Ney Franco sabe a importância dos três pontos a serem conquistados nesse clássico. O Flamengo nos últimos dois jogos contra os alvinegros esteve perdendo e conseguiu o empate. Essa situação não agrada a Ney Franco, que sabe o problema que é buscar um resultado.

- Sair atrás no placar exige um desgaste muito maior, físico e mental. Sair na frente é muito importante até para se ter um intervalo mais tranqüilo. É mais fácil e melhor para passar as instruções – disse Ney Franco.

Nesta terça-feira, dia 22, o técnico comandará o treinamento com a volta dos titulares que enfrentaram o Goiás.