Libras

Notícias

No Mineirão, Flamengo perde por 2 a 1 para o Atlético pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Lázaro marcou o gol rubro-negro na segunda etapa. Partida de volta será no dia 13 de julho, no Maracanã

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (22), no Mineirão. O gol rubro-negro foi marcado por Lázaro na segunda etapa. A partida da volta será disputada no dia 13 de julho, no Maracanã.

O jogo
A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes brigando pela posse de bola. Aos seis minutos, o Atlético-MG abriu o placar com Hulk. Mariano lançou a bola no alto, o centroavante viu Diego Alves saindo e tocou por cobertura: 1 a 0.

Aos 11’, Andreas recebeu na entrada da área, matou no peito e bateu de primeira. Everson espalmou para escanteio. Em desvantagem, o time rubro-negro passou a ter mais posse de bola e trocava passes no campo ofensivo. Os donos da casa foram para o intervalo em vantagem.

Na segunda etapa, o Atlético saiu no contra-ataque e fez o segundo gol com Ademir, que cabeceou no canto esquerdo de Diego Alves: 2 a 0. O Fla seguia no campo ofensivo, mas não conseguia penetrar na defesa atleticana.

Aos 34’, o Mengão descontou. Rodinei foi na linha de fundo e cruzou na segunda trave para Lázaro. O atacante escorou com a parte externa do pé direito, a bola resvalou no pé de Everson e entrou: 2 a 1. O Rubro-Negro foi para cima em busca do empate, mas acabou sendo derrotado no Mineirão.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no sábado para enfrentar o América-MG, às 19h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Willian Arão (Lázaro), João Gomes, Andreas (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Pedro) e Arrascaeta; Gabi.
Técnico: Dorival Júnior

Escalação do Atlético-MG
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández (Calebe); Keno (Ademir), Vargas (Rubens) e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed.

Ficha técnica
Atlético-MG 2x1 Flamengo – Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Mineirão, BH
Data e hora: 22/06/2022 às 21h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Ademir (CAM), Everton Ribeiro (FLA), Andreas (FLA) e Pablo (FLA)
Gols: Hulk (6'1ºT), Ademir (9'2ºT) e Lázaro (34'2ºT).