Notícias

Números mostram evolução de Renê na temporada 2018

Lateral tem sido peça importante na campanha rubro-negra

Por - em
Não é de hoje que a lateral esquerda rubro-negra tem se mostrado um bom caminho para o ataque. Na atual temporada, o Flamengo conseguiu encaixar boas tramas e tem um nome que se destaca pelos lados: Renê. O camisa 6, que chegou ao clube em 2017, iniciou o ano com grandes desempenhos e ótimas estatísticas, ajudando o Mais Querido a sair vitorioso em todas as competições que disputa.


Os números comprovam o crescimento do lateral. Em 2018, seu desempenho encaixou com a proposta rubro-negra e Renê se tornou cada vez mais importante para o sistema ofensivo e defensivo desenvolvido por Maurício Barbieri. Nas 23 partidas disputadas, o camisa 6 teve 77 desarmes, sendo 16 deles nos cinco jogos da Conmebol Libertadores. As estatísticas apontam o jogador como o melhor do time no quesito e o quinto melhor do campeonato.

Se comparado com a Copa do Brasil, os números ficam ainda mais destacáveis: foram 14 desarmes em apenas duas partidas. No total, são 1.058 passes certos, dois cartões amarelos e quatro faltas cometidas.

No cômputo geral, são 57 confrontos, 31 vitórias, 17 empates e nove derrotas, marcando um gol. Além de tudo, o camisa 6 é o atleta que mais esteve em campo com o Manto Sagrado na atual temporada. Até o momento, Renê já jogou 2.071 minutos, seguido por Lucas Paquetá, com 1.958.

As boas atuações têm sido fundamentais para as vitórias conquistadas nas três competições disputadas esse ano - Brasileirão, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Um exemplo foi na última quarta-feira (16), quando o Flamengo venceu o Emelec por 2 a 0 no Maracanã e avançou às oitavas de final do torneio continental. No primeiro gol de Everton Ribeiro, foi dos pés de Renê que saiu a grande jogada de originou o gol, assim como muitos outros lances de perigo.

Contando com a evolução de Renê e de tantas outras peças do elenco, o Rubro-Negro segue em busca de grandes conquistas na temporada e terá mais uma batalha pela frente. No sábado (19), recebe o Vasco, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.