Libras

Notícias

Obina brilha e Fla mantém a invencibilidade

Atacante marcou três gols na goleada de 4 a 0 sobre o América.

Por - em

O Flamengo goleou o América por 4 a 0 neste sábado de carnaval, no Engenhão. Com a vitória, o rubro-negro manteve a liderança do grupo A do Campeonato Carioca, com 15 pontos ganhos, quatro a frente do segundo colocado, o Fluminense. O atacante Obina entrou no segundo tempo e marcou três gols, ajudando o Flamengo a manter a invencibilidade no Campeonato.

O jogo começou sem muitas chances para as duas equipes. Com o forte calor que fazia no Engenhão, o ritmo das duas equipes começou muito fraco. A primeira chance de gol foi apenas aos 20 minutos, com Ibson. O América respondeu logo depois com uma fraca finalização de Eraldo.

Aos 33 minutos, Ronaldo Angelim quase abriu o marcador, finalizando forte no gol do goleiro Fábio Carvalho.

O Flamengo aumentou o ritmo e quase chegou ao primeiro gol com Juan, e logo em seguida com Lêo Moura. No final do primeiro tempo, o auxiliar Vinícius Nascimento errou, e anulou gol legitimo do atacante Souza.

Na volta para a segunda etapa, Joel lançou Obina no lugar de Marcinho. A entrada do atacante melhorou a equipe, e o Flamengo começou a criar muitas chances. Aos sete minutos, Ibson fez boa jogada e chutou forte para a defesa do goleiro Fábio. Logo em seguida, Obina e Léo Moura tabelaram bonito, mas a bola insistia em não entrar.

Aos 13 minutos, Jefinho, do América, fez falta dura e recebeu o cartão vermelho. Logo depois da expulsão, Joel Santana colocou o rubro-negro pra frente, tirando o volante Jaílton e lançando o argentino Maxi.

O Flamengo pressionava, e Toró perdeu grande chance na área. Poucos minutos depois, Obina entrou livre na área e chutou cruzado, mas a bola bateu caprichosamente na trave.

Fábio Luciano fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando as duas equipes com 10 jogadores.

Aos 33 minutos, alívio rubro-negro. Léo Moura cruzou e Obina completou para as redes, fazendo o seu primeiro gol no Campeonato Carioca. Cinco minutos depois, Juan chutou forte de fora da área para fazer 2 a 0 para o Flamengo.

O Flamengo não diminuiu o ritmo, e Obina brilhou no final do jogo. O atacante fez o terceiro aos 43, com belo chute da entrada da área. Um minuto depois, fechou a goleada completando um cruzamento da esquerda de Juan.

Na próxima rodada o Flamengo volta a campo para enfrentar o Volta Redonda, quinta-feira, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:\ AMÉRICA 0 X 4 FLAMENGO\

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 2/2/2008 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)\ Auxiliares: Ronaldo Cristino Kenupp (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ)\ Renda/público: R$ 227.610,00 / 15.469 pagantes\ Cartões amarelos: Éverton, Jeffinho, Elvis, Válber, Maciel (AME); Toró, Fábio Luciano (FLA).\ Cartões vermelhos: Jeffinho, 16?/2T; Elvis, 33?/2T (AME); Fábio Luciano, 23?/2T (FLA).\ GOLS: Obina, 31?/2T (0-1); Juan, 38?/2T (0-2); Obina, 43?/2T (0-3); Obina, 45?/2ºT (0-4).\ AMÉRICA: Fábio Carvalho; Bruno Carvalho, Cléberson (Cleiton, 39?/2T), Márcio Abraão e Maciel; Válber, Jeffinho, Éverton (Messias, 37?/2T) e Elvis; Lourival e Eraldo (Marco, 20?/2T). Técnico: Gaúcho.\ FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Maxi, 21?/2T), Jônatas, Ibson e Toró; Marcinho (Obina, intervalo) e Souza (Rodrigo, 34?/2T). Técnico: Joel Santana.\

\