Libras

Notícias

Rafinha destaca DNA do Flamengo

Lateral-direito valoriza trabalho realizado pela equipe rubro-negra

Por - em

Não falta trabalho, dedicação e concentração ao elenco rubro-negro, como destacou o lateral-direito Rafinha em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (10), no Ninho do Urubu. Questionado sobre a boa fase do rubro-negro, o jogador falou que sempre busca dar conselhos e manter os pés no chão dos atletas mais novos.

- Eu procuro sempre ficar perto dos mais novos. Sei como é. O Flamengo é um clube muito grande. Vivi isso muito na minha carreira. A gente sempre procura passar informação para eles. Futebol é complicado porque quando você pensa que está por cima pode ficar para baixo. Não é só alegria. Tem uma frase que eu gosto, que é: "o sucesso e o fracasso não são para sempre". Mas eles são muito espertos. Eles escutam. São diferentes. Para mim não surpreende o que acontece nos jogos porque eu vejo eles treinando. Podem voar o mais alto que for, mas se possível deixar o pé no chão que o sucesso vem naturalmente - destaca.

Para Rafinha, o DNA do time do Flamengo se resume em uma palavra: trabalho. 

- É trabalho. Vem sendo feito intensamente todos os dias. Não é surpresa (a boa fase) porque da forma que a gente está trabalhando, é natural esse desenvolvimento. A gente aplica a execução dos treinos nos jogos. Os jogadores captaram a mensagem - ressalta.

O elenco rubro-negro retorna ao trabalho na manhã desta quarta-feira (11), no Ninho do Urubu. O próximo jogo da equipe será contra o Santos, no sábado (14), no Maracanã.