Notícias

Rafinha se despede do Flamengo em coletiva no Ninho do Urubu

Lateral de 34 anos se emocionou em vários momentos da entrevista

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O lateral-direito Rafinha concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (17) no Ninho do Urubu. Através da FlaTV, o jogador de 34 anos respondeu às perguntas enviadas pela imprensa sobre sua saída do Flamengo para defender o Olympiacos, da Grécia. Confira alguns trechos:

Com a palavra, Rafinha

“É um momento difícil. Vim para o Brasil buscar um novo desafio. O que fica marcado é que deu certo e consegui. Realizei o sonho de ser campeão brasileiro, da Libertadores e outros títulos pelo Flamengo. Essa é a parte mais importante. É um prêmio para qualquer jogador de 34 anos ainda ter mercado no futebol europeu. Todo jogador sonha em atuar na Europa com 18, 22 anos. Eu, com 34, tenho novamente esta chance”.

Momentos marcantes
“Meus companheiros são provas de que me entreguei ao máximo todas as vezes que entrei em campo, sempre focado em conquistar coisas grandes pelo Flamengo. Em alguns momentos, fui para o sacrifício. Pelos meus companheiros, encarei e deu resultado. Vivi momentos que ficarão marcados pra sempre. O embarque para a Libertadores, a chegada em cima do trio... São coisas que ficam na memória”.

Ida para o Olympiacos
“Foi uma decisão muito difícil. Tive que pensar muito bem. Decidi aceitar esse novo desafio, que é jogar no futebol grego, mas saio com o coração partido. A sensação é de dever cumprido. É algo que envolve muita coisa, como a minha família. Recebi a proposta horas antes do jogo contra o Atlético-GO. Sabia que tinha interesse de outros clubes, mas não do Olympiacos”.

Filipe Luís elogia Rafinha
“Queremos dizer que te amamos! O cara que chegar vai ter que lamber a sola da chuteira para substituir você à altura. A gente te ama” (Rafinha se emociona).

Rafinha enaltece o clube
“O que posso resumir é o amor e a paixão que os torcedores têm por esse clube. Nunca vi na minha vida uma coisa parecida com isso. Quero agradecer a todos os torcedores que fizeram com que eu passasse por tudo isso. O que levo daqui é só paixão e amor. Quero agradecer a todos os torcedores que me deram apoio e que me cobraram quando tiveram que cobrar”.

Assista à coletiva de imprensa na íntegra pela FlaTV: