Notícias

Relatório Gease - Fla x Cruzeiro

Verificamos que muitos torcedores têm dúvidas quanto aos acessos aos setores do estádio, principalmente às cadeiras inferiores.

Por - em

Clube de Regatas do Flamengo\ Grupo Especial Alegria e Segurança nos Estádios - GEASE\ Depto de Planejamento\

RELATÓRIO DO JOGO  FLAMENGO x Cruzeiro , 12/09/07

1) VENDA DE INGRESSOS.

As vendas ocorreram sem qualquer problema

2) ACESSO DO PÚBLICO AO ESTÁDIO.

Não houve qualquer problema neste aspecto.\ O movimento foi tranqüilo. Haviam muitas vagas para estacionar e o engarrafamento foi mais conseqüência da hora do rush. No horário de 7 até 8:30 hs, tanto a Av. Maracanã quanto a Radial Oeste, diariamente, apresentam lentidão no tráfego.\

3) ENTRADA NO ESTÁDIO.

Não houve qualquer problema quanto a este quesito.\ Deve-se salientar e elogiar o esforço da direção da SUDERJ em procurar humanizar a entrada dos torcedores no estádio. Várias ações merecem registro, com a inclusão de voluntários que trabalharam no PAN, além dos funcionários que já atuam na SUDERJ como, por exemplo, a recepção dos torcedores ao entrarem no estádio, dando-lhes bos vindas e criando algumas atividades como a pintura de rostos e brindadeiras, entrega de brindes, além de passar informações aos torcedores de maneira prestimosa, utilizando inclusive megafones.\

4) PÚBLICO

Não constatamos nenhuma ocorrência relevante. Em contato com o delegado responsável pelo JECRIM, o mesmo informou, não ter havido qualquer ocorrência. Nem mesmo as reclamações de furto houveram. O mesmo ocorreu em relação ao GEPE.

5) TORCIDAS ORGANIZADAS

Não observamos qualquer tumulto entre as organizadas dentro do estádio. Tanto a chegada como a saída do estádio ocorreu sem problemas. A salientar somente a participação ativa e positiva das torcidas, que incentivaram durante todo o jogo. A torcida do Cruzeiro ficou situada nas cadeiras inferiores, no lado esquerdo oposto às cabines de rádio não tendo havido qualquer ocorrência. Isso foi uma boa iniciativa, que julgamos deva ser continuada, mudando-se, no entanto, o local para o lado oposto, saindo debaixo das "organizadas".

6) OCORRÊNCIAS PRINCIPAIS

Não houve ocorrências merecedoras de registro.

7) ESTACIONAMENTOS

Devido ao pequeno número de torcedores, não houve transtorno na saída de veículos.

8)TRÂNSITO NO ENTORNO.

¨Na rua Conselheiro Olegário, muitos carros foram multados por estacionamento irregular. Mais uma vez, fica a dica de não parar o seu carro em qualquer lugar e cuidado com os flanelinhas"(texto extraído do blog Fim de Jogo)

9)AÇÕES DO GEASE.

> Verificamos  que muitos torcedores têm dúvidas quanto aos acessos aos setores do estádio, principalmente às cadeiras inferiores. Os pais, ao chegarem junto às catracas sentem-se inseguros em deixar as crianças pois, dependendo do horário, o fluxo é intenso, tornando o acesso confuso.Estamos sugerindo à SUDERJ a colocação de placas informativas bilíngues no anel externo do estádio e também nas rampas de acesso às cadeiras inferiores, indicando a posição das roletas específicas para menores e idosos.

> Estamos encaminhando à SUDERJ comentário com aprovação ao novo local das organizadas, com sugestão para mudança para atrás do gol oposto ao das "organizadas.

> Estamos entrando em contato com o Blog FIM DE JOGO, com o intuito de firmar parceria com seus colaboradores, que fazem um trabalho elogiável de informação aos usuários do Maracanã. Vale a pena acessar o  Blog  fimdejogo.com.br  e conhecer seu trabalho

GEASE - FLA

__._,_.___