Notícias

"Treinar o Flamengo é a mesma coisa que treinar a Seleção Brasileira”

Renato Gaúcho é apresentado no Ninho do Urubu como novo técnico do Flamengo

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Após passagem vitoriosa como jogador, Renato Gaúcho está de volta ao Flamengo! No início da tarde desta segunda-feira (12), Portaluppi foi apresentado no Ninho do Urubu como novo técnico do Mais Querido. O novo comandante rubro-negro terá pela frente as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Confira alguns trechos da coletiva:

Renato Gaúcho
“É um enorme prazer estar aqui tendo essa oportunidade de treinar esse grande clube. Há uns dois, três anos, eu falei que tinha esse sonho, e hoje estou realizando. Acho que todo treinador tem que sonhar grande e alto. Treinar o Flamengo é a mesma coisa que treinar a Seleção Brasileira”.

Emoção de estar no Flamengo
“É emocionante. Hoje à frente do Flamengo é um título que eu ainda não tenho como treinador. Lembro até hoje de ter dado a volta olímpica em 87 no Maracanã como jogador. Espero que com esse grupo, agora como treinador, eu possa realizar esse sonho”.

Sentimento
“Há dois, três anos atrás falei que meu sonho era treinar o Flamengo, pela grandeza. É uma satisfação. Todo treinador sonha em um dia treinar o Flamengo, e agora estou realizando esse sonho. Estou bastante emocionado, falei isso com o Braz e com o Spindel. Voltar ao Flamengo, ao Maracanã, e estar ao lado desse grupo vencedor, acima de tudo. Espero que a torcida possa voltar ao Maracanã, sei da força dela em todas as vezes que nos enfrentamos”.

Categorias de base
Por onde eu passo, gosto de trabalhar com os garotos. Ontem mesmo no Maracanã, falei com as pessoas aqui do clube e pedi para marcar o coletivo de hoje contra os garotos para poder observá-los. Não tenho de lançar garoto, mas tem que ser na hora certa para não queimá-lo. Sempre que eu achar que está na hora de ser aproveitado, vai acontecer”.

Volta ao Flamengo
“Quando eu jogava pelo Grêmio, eu tinha um sonho de um dia jogar no Flamengo, no Maracanã, ao lado de um grande ídolo que era o Zico. Em 87 pude realizar esse sonho. Quando se fala de Flamengo, todo mundo que sonha alto sonha em jogar ou treinar o Fla. Como jogador, realizei esse sonho. E como treinador, vou dar continuidade a esse trabalho”.

Avaliação do elenco
“O elenco é maravilho, muito forte. Se vai ganhar tudo, vamos trabalhar para isso. Palmeiras, Atlético-MG e outros times também querem (ganhar tudo). Qual clube que entra em uma competição e não quer ganhar? Mas o elenco rubro-negro é forte, sim. Perdemos algumas peças? Perdemos. Mas ainda assim é muito forte”.

Assista à coletiva de apresentação na íntegra: