Notícias

Renê analisa bom momento no clube e já pensa no clássico contra o Botafogo

Lateral conversou com os jornalistas em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu

Por - em


O Flamengo segue se preparando para o clássico contra o Botafogo e antes do último treino visando o confronto, o lateral-esquerdo conversou com os jornalistas em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu. O camisa 6 destacou o momento que vive com o Manto Sagrado e falou sobre a disputa por posição com Miguel Trauco. 

“Trabalho forte para seguir no time. Sei que o Trauco é um cara que jogou Copa, tem muita qualidade. Isso me faz trabalhar cada vez mais. Falaram que o Flamengo buscou outros laterais, mas acho que estamos bem servidos na posição.”

O clássico contra a equipe alvinegra será neste sábado (26), às 17h, no Nilton Santos. Renê garantiu que a equipe está pronta para fazer um grande jogo e dificultar a caminhada do Botafogo na Taça Guanabara. 

“Complicado falar sobre o adversário. Sabemos que o Botafogo não teve duas rodadas boas, mas não temos nada com isso. Vamos em buscar dos três pontos. Se o Botafogo não chegar à semifinal, é melhor. É bom tirar um adversário forte que podemos pegar mais lá na frente da competição.”

O lateral-esquerdou também falou sobre as características de um clássico estadual e garantiu que o time entrará ligado para conquistar mais três pontos na competição. 

"Só por ser clássico já faz que a gente entre mais ligado. Clássico minimiza as diferenças. Estamos trabalhando forte. O que passou, passou. Ano passado ficou para trás. Queremos a vitória amanhã.”

O técnico Abel Braga ainda não definiu a equipe que irá começar jogando e já deixou claro que deve revezar o time em alguns momentos. Renê falou sobre a filosofia de trabalho do novo comandante. 

“Sou dos que gostam de jogar sempre. Mas o que o Abel está fazendo tem seus pontos positivos. Temos uma semana para trabalhar. Ajuda a pegarmos mais rápido a filosofia de trabalho. O Flamengo é qualificado para ter duas equipes.” 

Confira outros trechos da entrevista coletiva 

Postura das equipes contra o Flamengo
Não só o Botafogo, mas todas equipes se transformam contra o Flamengo. A gente estuda, vê vídeos, mas os caras vêm diferente. A vontade de ganhar do Flamengo faz entrarem com uma pegada boa. Já conhecemos esse filme.

Investimento feito para 2019
Futebol não é uma ciência exata. Não é porque o Fla contratou vários jogadores de alto nível, que é o favorito. Orçamento não entra em campo, mas pelo time que temos e estamos trabalhando, vamos brigar por títulos. Com humildade, esse grupo pode comemorar vários. 

Clássico no início de temporada
Clássico é sempre complicado. No começo da temporada fica um pouco mais difícil. Não estamos no ritmo ideal ainda, mas é difícil para os dois lados. O Botafogo vem de dois resultados ruins, mas vão dar a vida contra nós. Não podemos deixá-los ganhar na vontade.