Notícias

Representantes de Flamengo e LDU se reúnem na véspera do confronto pela Libertadores

Equipes duelam nesta quarta-feira (13), às 21h30, em um Maracanã completamente lotado

Por - em


Na noite da última terça-feira (12), representantes de Flamengo e LDU se reuniram para um jantar antes da partida pela Conmebol Libertadores. O encontro é uma tradição que ocorre sempre na véspera do confronto pela competição internacional. O duelo será nesta quarta-feira (13), às 21h30, em um Maracanã completamente lotado pela Nação Rubro-Negra. 

A comitiva rubro-negra foi formada pelo gerente de futebol, Paulo Pelaipe; pelos diretores, Bruno Spindel e Cacau Cotta; pelo gerente de comunicação, Leonardo André; e também pelo analista de marketing e de relações externas, Yuri Palopoli.

Pelo lado equatoriano, estiveram presentes no encontro: o gerente, Vicente Páez; o presidente de comissão do futebol, Stalin Nevárez; o gerente esportivo Santiago Jacome; e o gerente de estádio, Julio Alvárez.

Cacau Cotta, diretor de relação externas do Flamengo, destacou a importância do bom relacionamento com os adversários que vierem jogar no Rio de Janeiro. 

"Essa é uma política importante de relacionamento do Flamengo. Esse processo será feito com todos os clubes que formos enfrentar Será assim com as federações também. O Flamengo sempre vai buscar essa reciprocidade com os clubes adversários e com as entidades."

Bruno Spindel, diretor do Clube de Regatas do Flamengo, também comentou sobre o jantar na véspera da partida contra os equatorianos.

"É sempre muito importante a proximidade dos clubes fora de campo, para que possamos criar interlocução consistente e direta. Também é bom para fazermos intercâmbio das melhores práticas, bons negócios e até parcerias. Ressalvando a rivalidade e a competição que ocorrem dentro de campo, que é sadia e também é a razão da nossa atividade."

Após a reunião, Júlio Alvárez falou sobre a relação com os flamenguistas e destacou a troca de ideias para futuros projetos no Equador. 

"Foi uma excelente experiência e gostamos muito dos flamenguistas. Sempre que estivemos aqui nos receberam muito bem. É a primeira vez que vamos jogar juntos e foram bons anfitriões. Esperamos que seja um grande espetáculo e que as duas equipes deixem o máximo em campo. Tirando a rivalidade do campo, fizemos uma amizade muito bom. Trocamos ideias, projetos e nos informas de tudo que o Flamengo tem feito, inclusive o centro de treinamento de alto rendimento", disse o gerente de estádio da LDU.

O encontro entre as diretorias dos clubes também serviu para trocar experiências e realizar um intercâmbio de ideias. Os dois times venceram na primeira rodada do Grupo D e chegam com o moral elevado para a partida de logo mais. Todos as 57 mil entradas foram comercializadas de forma antecipada e a expectativa é de mais de 60 mil rubro-negros no confronto contra a LDU.