Notícias

Roger: "Esse é o verdadeiro manto sagrado"

Meia chega por empréstimo até o final do ano, com possibilidade de contratação definitiva.

Por - em

Foi impossível esconder a emoção. Ao voltar à Gávea, depois de 15 anos, Roger se lembrou dos tempos de juvenil do Flamengo e confessou estar realizando um sonho de infância. Contratado como mais novo reforço do time para o Campeonato Brasileiro, o apoiador vestiu a camisa rubro-negra com uma certeza.

- Esse é o verdadeiro manto sagrado. As outras camisas são mantos, mas sagrado só a do Flamengo – disse Roger. – Uma página da minha carreira estava em branco. Vou me empenhar ao máximo para conquistar a torcida e ganhar títulos.

Ao ser questionado sobre o fato de ter atuado vários anos no Fluminense, Roger não fugiu do passado, mas mostrou-se mais preocupado com o presente.

- Agradeço ao Fluminense por tudo que me proporcionou na carreira, mas hoje volto a ser aquele menino que começou a jogar aqui e conviveu sempre com uma família toda de rubro-negros. Por isso me sinto emocionado.

A apresentação de Roger foi mesmo marcada pela emoção. O craque lembrou também do apoio que recebeu quando sua irmã, a ginasta Úrsula Flores, sofreu um acidente que a impediu de prosseguir a carreira.

- O Kleber Leite (vice de futebol) foi um grande amigo na época do acidente da minha irmã e também agora quando entrei em litígio com o Corinthians. Por isso não pensei duas vezes  em procurá-lo quando consegui a carta que me permitia buscar outro clube.

Roger ficará por empréstimo no Flamengo até o dia 31 de dezembro. Se o Flamengo quiser contrata-lo em definitivo terá que pagar US$ 500 mil. Para o presidente Márcio Braga,  Roger terá a chance de voltar a brilhar com a camisa rubro-negra.

- Ele começou aqui com 11 anos, saiu depois, mas deixou a irmã. Agora ele volta no auge para brilhar no Flamengo.

O vice de futebol Kleber Leite disse não ter dúvidas do sucesso de Roger com a camisa rubro-negra.

- É uma satisfação poder contar com um profissional diferenciado como o Roger. Ele tem a cara do Flamengo. É um dia especial para mim, por poder trazer um profissional e uma pessoa desse nível.