Samuel Lino é apresentado como a maior contratação da história do Mengão e diz: “Motivo de orgulho”
Atacante escolheu atuar pelo Rubro-Negro mesmo com propostas da Europa e da Arábia. Ele já fez sua estreia com o Manto e deixou boa impressão
Por Rômulo Paranhos - emMais um dia de apresentação no Flamengo. Na tarde desta sexta-feira (1), o atacante Samuel Lino foi apresentado oficialmente à Nação Rubro-Negra e concedeu uma entrevista coletiva no CT George Helal. O novo reforço do Mengão já fez sua estreia com o Manto Sagrado na última quinta (31) e deixou uma boa impressão. Ele entrou no segundo tempo no jogo contra o Atlético-MG e mostrou seu cartão de visita à torcida. Confira alguns trechos da coletiva:
Apoie o Mengão de onde estiver ❤️🖤. Se você ama o Mais Querido, seja Sócio-Torcedor Nação a partir de R$19,81/Mês. Saiba mais em nacao.flamengo.com.br.
Proposta do Flamengo
“Desde que voltei para o São Bernardo depois da minha passagem pelo Flamengo, eu passei a acompanhar a equipe principal sempre. É verdade que tive algumas propostas bem interessantes da Europa, boas propostas financeiras da Arábia. Mas quando veio o Flamengo com uma boa proposta também eu pensei: é um clube gigantesco, onde já joguei e que está sempre disputando títulos, nas primeiras colocações, com muitos jogadores na seleção brasileira. Quando se está em um clube gigantesco e também perto da minha família, falar a minha língua, comer a comida brasileira. Tudo isso contou muito para eu estar aqui hoje no Flamengo”.
Passagem pela base
“Aqui na base eu tive oportunidade, mas não a liberdade de mostrar realmente quem eu sou. Joguei de centroavante por alguns jogos, mas foi um bom aprendizado. Às vezes as coisas passam para você aprender e amadurecer. Chegar aqui naquela época me fez crescer e mudar a mentalidade para o que veio depois na minha carreira. Não imaginava que naquela época sairia para voltar sendo a maior contratação. Acho que é o destino, Deus, caminho… hoje estou aqui e espero demonstrar tudo que eu sei que não demonstrei naquela época”.
Maior contratação da história
“Ser a maior contratação da história do Flamengo é incrível, motivo de muito orgulho. Nosso time tem muito talento, jogadores de muita qualidade, mas nomes e números não entram em campo. Se você não correr e der tudo de si, deixar a vida 100%, aqui no futebol brasileiro não vai ganhar. Vimos contra o Atlético, que foi um jogo muito difícil, de muita luta, briga. Nome e número não entram em campo. Estou muito feliz e tranquilo. Essa felicidade de estar aqui no Flamengo faz tirar essa pressão que existe por ser a maior contratação”.
Estilo de jogo de Filipe Luís
“O Filipe me mostrou o modelo de jogo e mostrou que, dentro desse modelo, eu já vinha fazendo algumas coisas no Atlético de Madrid, que é jogar aberto, pedir a bola nas costas e dar profundidade para a equipe. Fiquei mais tranquilo, porque assim consigo me adaptar rapidamente ao estilo de jogo que ele pede. Vou tentar colocar em prática nos jogos”.
Assista na FlamengoTV à coletiva de Samuel Lino
