Notícias

Tite é apresentado e afirma: “É um orgulho, um desafio e uma responsabilidade”

Treinador concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo Mengão, no Ninho do Urubu

Por - em

No início da tarde desta segunda-feira (16), Tite foi apresentado oficialmente, no Ninho do Urubu, e concedeu uma entrevista coletiva. O treinador falou um pouco sobre seu trabalho com os jogadores do Flamengo na Seleção Brasileira e projetou seu futuro no comando do Mais Querido. Confira alguns trechos da entrevista:

Não perca a chance de comprar seu ingresso com prioridade e até 75% de desconto. Clique aqui para saber mais!

Primeira semana no Flamengo
“Esse tempo de vinda para cá, na data FIFA, permitiu mais um conhecimento humano, dos funcionários, dos atletas, três deles por vídeo conferência. Na sequência, a gente já implementou, de uma forma bastante rápida, as fases ofensivas e defensivas de bola parada.”

Sobre voltar a comandar um clube
“O projeto de 2024, a busca de uma retomada de vitórias importantes, da perspectiva de títulos, e depois, um alinhamento de datas, para podermos seguir esse trabalho e ter uma possibilidade extra que é o que me move.”

Sobre Gabigol e Pedro
“Eles não concorreram com as mesmas características, são características diferentes. Um disputava com pivô e outro com jogador de movimentação. Inclusive, por isso, eles podem atuar juntos, volto a dizer, o ponto de equilíbrio que a equipe pode ter."

Sobre sua boa gestão de grupo
“Eu observava os técnicos e dizia assim "pode escalar, é da função dele, porém me treine igual e me respeite igual". Aquela mensagem de Carlos Alberto Silva ficou marcada e ela é um ‘carimbo meu’. E eu faço isso, porque agora, como técnico, eu consigo passar isso para os atletas. O respeito.”

*Sob supervisão de Isabela Abirached

Confira a entrevista na íntegra: