Notícias

Título do Carioca turbina jogadores e torcida para a Libertadores

Por - em

Animada com a conquista do 29° Campeonato Estadual da história do Flamengo, a torcida rubro-negra viveu uma segunda-feira de glória em todos os cantos da cidade. O clima reflete-se nas bilheterias da venda antecipada dos ingressos para o jogo com o Defensor (Uruguai), pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América. Precisando de uma vitória por quatro gols de diferença para avançar na competição (ou três gols para levar a disputado para os pênaltis, desde que não sofra nenhum), os torcedores formaram filas imensas nos postos de venda. A expectativa da diretoria é que o Maracanã receba, no mínimo, 50 mil pessoas.

- Lotando o estádio, a torcida faz um gol para a gente -, explica Kleber Leite, vice-presidente de futebol.

O pensamento dos jogadores é o mesmo da diretoria. Para Renato Augusto, a torcida faz a diferença:

- Se a gente não acreditar, quem vai acreditar? Eu confio na classificação e sei que o apoio da torcida é fundamental.

Todos os jogadores e a comissão técnica se emocionaram ao ver as filas que se formaram para a compra do ingresso do jogo de quarta-feira. Para o técnico Ney Franco, o Maracanã estará tão bonito quanto ontem. Já Léo Moura ficou surpreso com tanto incentivo:

- Desde que voltamos do Uruguai, vejo milhares de mensagens na Internet de torcedores que acreditam na classificação. Hoje, eu me emocionei quando vi aquele monte de gente comprando o ingresso para quarta-feira. A gente tem que dar a vida para se classificar se for preciso.