Notícias

Wanderley disputa com ídolo a artilharia do Fla

Atacante marcou cinco gols, como Ronaldinho, e espera ser ajudado pelo craque para fazer ainda mais

Por - em
Quando começou a jogar futebol, Wanderley talvez nunca tenha se imaginado disputando a artilharia de um time com seu ídolo, Ronaldinho Gaúcho. Pois é realmente o que está acontecendo no Flamengo 2011. O jovem atacante, com cinco gols, é o artilheiro rubro-negro ao lado de R10. E não esconde a satisfação por isso.

De acordo com Wanderley, a admiração por Ronadinho já vem do tempo de moleque, quando ele ainda jogava peladas e tinha outra posição: meio de campo. Camisa 10 e faixa completavam o pacote para o hoje atacante ficar mais parecido ainda com seu ídolo.

"Quando eu era menor, jogava de meia, então sempre admirei o Ronaldinho. Inclusive meu pai (que também se chama Wanderley) chegou a ser meu treinador em um time amador de Campinas. Ele me dava a 10 e a faixa de capitão, como ele (Ronaldinho) está jogando hoje. Meu pai dava moral", brincou Wanderley.

Quando teve a possibilidade de encontrar o craque, já atuando pelo Flamengo, Wanderley não se fez de rogado e contou sobre sua idolatria. E a resposta de Ronaldinho, como de costume, foi muita simpatia e amizade.

"Falei para ele que o admirava muito, que é um prazer jogar com ele. Ele sabe dessa história com o meu pai. É uma realização. Parecia um sonho tão distante, de repente ficou tão próximo. É cara muito bacana, demonstra muita humildade, isso facilita no convívio".

O atacante foi titular do Fla pela primeira vez no jogo contra o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na vitória por 3 a 0, ele fez o segundo gol e se igualou a R10 na artilharia da equipe na temporada. A próxima meta é ultrapassar o Gaúcho.

"É uma disputa sadia, até porque ele sempre foi meia, agora que está mais adiantado. Para mim é mais importante (ser artilheiro). Até ele mesmo gosta de deixar os atacantes na cara do gol. Vou procurar trabalhar, buscar os objetivos coletivos, para depois pensar nos individuais", finalizou.

Neste domingo, o Flamengo volta a jogar pela Taça Rio. O adversário é o Cabofriense. A partida será em Macaé, às 16h (de Brasília). Ronaldinho e Thiago Neves estão suspensos com três cartões amarelos.