Notícias

Encontro reúne gerações do futsal do Flamengo

Evento marca inauguração da cobertura da quadra "Adílio" e conta com presença do Fla Master, Douglas Baggio, Matheus Sávio e Jajá e dirigentes do futebol e dos esportes olímpicos

Por - em
Nesta terça-feira (17.11), no Rio de Janeiro, o tempo estava fechado e as nuvens carregadas pareciam prometer chuva. Mas desta noite em diante, o clima não preocupa mais quem está na quadra Adílio de futsal, na sede social da Gávea: foi inaugurada a cobertura do local, em um evento que reuniu gerações da modalidade rubro-negra.

Na celebração, os futuros craques do futsal tiveram a oportunidade de estar ao lado de grandes ídolos do Mais Querido. Alunos da Escola de Esportes Sempre Flamengo se juntaram a craques do Fla Master e dos atletas formados na base rubro-negra, Douglas Baggio, Matheus Sávio e Jajá. O evento ainda contou com a presença dos vice-presidente e diretor-executivo de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa e Marcelo Vido, e dos vice-presidente e diretor-executivo de Futebol, Gérson Biscotto e Rodrigo Caetano, além do diretor das categorias de base, Carlos Noval. Foi o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, quem abriu os discursos.

"É com muita satisfação que inauguramos a cobertura da quadra que leva o nome de um dos maiores ídolos da nossa história, nosso Adílio. É muito bom reverenciar um craque como ele, e a geração dele, que também está aqui no Time Master do Flamengo", disse Bandeira, que descerrou a placa com dizeres em homenagem ao eterno camisa oito do Rubro-Negro ao lado do próprio Adílio.

"Cometi um "erro" na infância de pular aquele muro e entrar nessa quadra. Quem me trouxe aqui foi o Julinho (Julio César Uri Geller). Consegui fazer quatro gols no meu tempo de experiência e aí começou tudo. Grandes craques do Flamengo sairam daqui", afirmou Adílio, que agradeceu ao amigo Julio César. O driblador, no entanto, fez uma revelação.

"Pulamos o muro juntos, mas ele (Adílio) só passava a bola para o Zico... (risos). Minha especialidade é o drible e eu aprendi aqui, nesse lado esquerdo. É fundamental que vocês (alunos e jovens atletas) levem a habilidade que ganharam aqui na transição para o campo. Não toquem a bola para o lado. Vão para cima, driblem, encarem. É assim vocês farão seu nome no Flamengo", finalizou Uri Geller.

Para encerrar, a criançada aproveitou para tirar muitas fotos com Jajá, Baggio e Sávio, além de tietarem bastante o novo mascote do Flamengo, Rei.