Notícias

Atletas do Flamengo embarcam para a Gymnasiade

Mais Querido terá representantes nas competições de natação e ginástica artística

Por - em
Os atletas Giulia Spinelli e Pedro Morrot, da natação do Mais Querido, e Maria Julia Marques e a técnica Renata Valente, da ginástica, embarcam nesta terça-feira (1) para o Marrocos para a disputa da Gymnasiade. O torneio, realizado a cada dois anos, acontece entre os dias 2 e 9 de maio, e costuma ser comparado aos Jogos Olímpicos no cenário internacional escolar. 

Maria Julia conquistou a vaga na Seleção Brasileira ao vencer o Campeonato Brasileiro Estudantil, competição que serve como Seletiva Nacional para a Gymnasiade, em março. Em São Paulo, ela conquistou a medalha de ouro no individual geral e nas provas da trave e das barras paralelas. Com o resultado, a ginasta se classificou em primeiro lugar e carimbou o passaporte para o Marrocos. Giulia e Pedro também conseguiram a convocação através da Seletiva. Eles fazem parte do grupo de 24 atletas que participarão das competições da modalidade.

As disputas da ginástica artística acontecem na cidade de Marrakesh, capital do Marrocos. Já a natação terá Casablanca como sede. Esta será a 17ª edição da Gymnasiade, que tem o Brasil como atual campeão. O título inédito foi conquistado em 2016, na Turquia.

As equipes de ginastica artística e natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.