Notícias

Confira o calendário da ginástica artística do Mais Querido neste fim de ano

Atletas rubro-negras retornam no dia 7 de janeiro e já iniciam preparação para os próximos desafios

Por - em
O ano de 2018 foi bastante positivo para a ginástica artística do Flamengo. Um dos esportes olímpicos mais tradicionais do clube, a modalidade teve uma temporada repleta de conquistas importantes, seja por equipes ou em performances individuais, que culminaram com as convocações para a Seleção Brasileira de quatro atletas do Mais Querido (Jade Barbosa, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade). Agora, nada mais do que justo, nossas meninas terão um período de descanso para renovar as energias. Nesta quinta-feira (20), as ginastas rubro-negras entrarão em recesso, com retorno aos treinamentos marcado para o dia 7 de janeiro, quando já começam a preparação para as inúmeras competições que terão pela frente em 2019. 


“Nossas atletas retornam do recesso no início de janeiro, passam pela avaliação do CUIDAR e já iniciam a preparação para as competições. Esse foi o meu segundo ano à frente da ginástica artística rubro-negra e essa temporada foi de muita evolução, com os resultados sendo bastante satisfatórios. Ainda estamos reformulando algumas coisas, nos estruturando cada vez mais, mas apesar disso, conseguimos ganhar alguns campeonatos e, nos que não alcançamos o título, fomos bem em todas as categorias, desde o infantil até o adulto”, analisou Ângelo Sabino, treinador das equipes do Flamengo, completando.

“Nas competições internacionais também conquistamos resultados bem expressivos, com Jade, Flavinha, Rebeca e a Lorrane. Além disso, ganhamos o troféu eficiência, que é dado para o clube mais vitorioso do ano somando todas as categorias, e há uns 6 anos o Flamengo não conquistava este prêmio. Então, considero que foi um ano muito bom e espero que possamos melhorar ainda mais em 2019, sempre buscando trazer novos títulos para a Gávea”, finalizou.

O calendário oficial da Confederação Brasileira de Ginástica para 2019 ainda não foi divulgado.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.