Notícias

Copa FLA de ginástica artística reúne atletas na Gávea

Evento de encerramento da Escola de Esportes Sempre Flamengo foi realizado no último sábado (30)

Por - em
No último sábado (30), o ginásio Cláudio Coutinho, na Gávea, recebeu mais uma edição da Copa FLA, competição de encerramento da ginástica artística da Escola de Esportes Sempre Flamengo. O evento reuniu cerca de 500 atletas de 14 entidades do Rio de Janeiro que praticam a modalidade. Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade, ginastas rubro-negras que fazem parte da Seleção Brasileira, também prestigiaram o torneio e trocaram experiências com os mais jovens.


“O evento acontece todos os anos e tem como objetivo incentivar, promover o esporte e dar a oportunidade para que outras instituições conheçam um ginásio de ginástica. Durante o dia, tivemos uma série de solo e duas de salto, onde todas as atletas se apresentavam. Uma banca de arbitragem avaliava a execução e dava as notas de acordo com a apresentação de cada uma”, avaliou Patrícia Fernandes, professora da Escola de Esportes Sempre Flamengo.

A Copa FLA tem o apoio da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro e já entrou no calendário anual das escolinhas do estado. O torneio é uma grande confraternização entre pais, atletas e treinadores. 

A competição não teve premiação individual. Todos os atletas receberam medalhas e brindes do Flamengo.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.