Notícias

Em 2019, Ginástica Artística rubro-negra quer repetir o ótimo desempenho do ano passado

Mais Querido também conquistou bons resultados nas categorias de base

Por - em
Em 2018, a ginástica artística do Flamengo obteve ótimos resultados tanto no adulto quanto nas categorias de base, além de ceder várias atletas para integrar a Seleção Brasileira da modalidade. Agora, as equipes rubro-negras se reapresentam no dia 7 de janeiro e iniciam os treinamentos visando a preparação para as várias competições que serão disputadas neste ano. O Rubro-Negro deseja repetir e até superar o desempenho de 2018, quando conquistou o título do Campeonato Estadual e do Brasileiro de Especialistas, além de outros resultados bastante expressivos na base, que continua revelando novos talentos.

Foto: Staff / Flamengo
Ângelo Sabino, treinador rubro-negro, destacou o excelente desempenho das categorias de base do clube.

“Considero que o nosso desempenho foi muito bom. Fomos campeões no Pré-Infantil, vice-campeões no Infantil e tivemos várias medalhas conquistadas por aparelhos e individual geral. Para 2019, o objetivo é manter e até melhorar o desempenho, vamos com tudo para tentar conquistar o título no Infantil. Este ano, é muito provável que teremos equipe completa no Juvenil, pois no ano passado disputamos apenas com uma atleta. Estamos bem animados, a categoria de base do Flamengo é reconhecidamente a melhor do Brasil, tanto em qualidade quanto em quantidade de atletas, e vamos fazer de tudo para elevar ainda mais o nosso nível”, disse Ângelo.

No adulto, representando o Brasil, as rubro-negras Rebeca Andrade, Flavia Saraiva e Jade Barbosa brilharam na Copa do Mundo de Ginástica, garantindo seis medalhas para o país. Flavinha, inclusive, está entre as oito melhores ginastas do mundo, enquanto Jade ficou em 15º. 

A competição mais importante desta temporada para o Rubro-Negro, à nível nacional, será o Campeonato Brasileiro por Equipes, ainda sem data definida. À nível internacional, as atletas rubro-negras que compõem a Seleção Brasileira terão pela frente o Campeonato Mundial, que será realizado em Stuttgart, na Alemanha.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.