Notícias

Em Stuttgart, Flavia Saraiva fica com a sétima colocação no individual geral

Rubro-negra obteve o melhor resultado do Brasil na competição nos últimos 12 anos

Por - em
A rubro-negra Flavia Saraiva obteve ótimo resultado na tarde desta quinta-feira (10) em Stuttgart, na Alemanha. No Mundial de Ginástica Artística, Flavinha ficou na sétima colocação do individual geral, uma acima da conquistada em 2018, quando ficou em oitavo lugar. Foi a melhor posição do Brasil na competição nos últimos 12 anos. 


A rubro-negra passou por todos os aparelhos e, com boas apresentações especialmente na trave e no solo, somou a nota 55,732, apenas sete décimos do pódio. Na trave, ela terminou com a terceira melhor nota do dia (14,033), e ficou com a quarta melhor no solo (13,933). O salto de Flavinha alcançou 14,666 pontos, e a rotina nas assimétricas, 13,300.

No último sábado (05), Flavia já havia garantido vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, quando conseguiu a 10ª colocação no classificatório no Individual Geral, com 54.932 pontos. Ela foi a única atleta brasileira a se qualificar para as Olimpíadas, visto que o time nacional, que terminou na 14ª posição, não conseguiu a vaga por equipes. Três lugares ainda serão definidos com o ranking final das Copas do Mundo do Individual Geral do ano que vem, enquanto duas sairão do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística.

Flavia Saraiva volta a competir no Mundial de Ginástica Artística no próximo domingo (13). A atleta disputa a decisão na trave e no solo, a partir das 8h.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.