Libras

Notícias

Equipe Infantil do Flamengo termina em segundo lugar no Brasileiro de Ginástica Artística

Maria Heloisa teve ótimo desempenho e garantiu a segunda posição no individual geral

Por - em
As categorias de base da ginástica artística rubro-negra tiveram uma atuação de destaque no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado entre os dias 15 e 18 de agosto, no ginásio Falcão, em Praia Grande-SP. As meninas da categoria Infantil do Mais Querido conquistaram o segundo lugar geral por equipes, ficando atrás apenas do Grêmio Náutico União.

A equipe vice-campeã da competição foi formada pelas seguintes atletas: Hellen Vitória, Maria Heloisa, Manuela Garcia, Maria Eduarda, Carey Strella e Giovanna Cruz. Na final individual do Solo, Maria Heloisa e Hellen Vitória ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Na Trave, novamente uma dobradinha rubro-negra com as mesmas atletas repetindo o segundo e terceiro lugar. 

Maria Heloisa foi a atleta rubro-negra que mais se destacou no campeonato, ficando em segundo lugar na classificação individual geral. Na categoria Adulta feminina, Isabelle Retamiro ficou na quarta colocação individual, enquanto Lorenna Rocha terminou em sexto. Vale lembrar que, nesta edição do torneio, o Flamengo optou por não participar da disputa por equipes.

No masculino por equipes, o Mais Querido ficou na sexta colocação. O ginasta rubro-negro Josué Heliodoro conquistou o terceiro lugar na classificação final. Na disputa entre os homens, 80% da equipe rubro-negra era composta por atletas juvenis.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.