Notícias

Flamengo conquista dois ouros e duas pratas no Troféu Brasil de ginástica

Rebeca, Jade e Diogo brilham no primeiro dia de finais em Porto Alegre

Por - em

Foto: Fernando Gomes/ CBG

O público que compareceu ao ginásio da Sogipa para assistir o primeiro dia de finais do Troféu Brasil de Ginástica Artística teve o privilégio acompanhar belas exibições da equipe rubro-negra. Foram dois ouros, um de  Rebeca Andrade e outro de Diogo Soares e mais duas pratas, Jade Barbosa e novamente Diogo Soares.

Nas paralelas assimétricas a campeã olímpica Rebeca Andrade brilhou e obteve 14.600. Com uma série que se caracterizou pela competente ligação entre os movimentos, e com uma execução quase perfeita, a ginasta impressionou o público e os jurados. A medalha de prata coube a Jade Barbosa, que fez uma exibição limpa, mas com uma saída mais simples.

“Fiquei bem feliz, porque deu tudo certo”, comentou Rebeca. “A gente sabe que sempre pode melhorar um pouco mais, mas achei que minha execução foi boa. Em alguns exercícios eu poderia ter feito mais a parada de mão, mas estou satisfeita, porque minha série na final foi boa. Isso me deixa mais confiante, para chegar nas próximas competições e saber que estou sentindo o aparelho, ficando mais firme para fazer as coisas”.

Rebeca descreveu também a emoção que sentiu ao reencontrar o público – o Troféu Brasil é a primeira competição com a presença de torcedores desde o início da pandemia. “Está sendo incrível competir com a presença do público novamente, ver as crianças, perceber a inspiração que eu estou sendo hoje para elas, a alegria dos pais também. Ver a alegria nos olhos das crianças é o que mais me motiva. A única coisa difícil para controlar foi o frio aqui de Porto Alegre. Moro no Rio e não estou acostumada. Mas correu tudo bem. Amanhã (domingo, 22) vou ter outra final (trave). Espero estar firme”.

No salto, a pequena Hellen Vitória terminou em sexto.

Diogo Soares, que fez sua estreia Flamengo e já com uma final do individual geral olímpica no currículo, levou a melhor no solo, com a nota 13.733. Entre outros movimentos, o rubro-negro apresentou um duplo mortal com dupla pirueta e uma tripla pirueta no final, com a consistência de um veterano.

Já no cavalo com alças, a jovem promessa Diogo Soares, com uma série um pouco mais simples, mostrou sua versatilidade e obteve a medalha de prata com 12.633.

Neste domingo, o Flamengo vai em busca de mais medalhas no último dia de finais na capital gaúcha.