Notícias

Flamengo conquista mais cinco medalhas nas finais por aparelhos do Brasileiro

Rebeca Andrade é poupada em Aracaju

Por - em

Da arquibancada do ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, Rebeca Andrade viveu um dia de torcedora. Campeã do individual geral e por equipes com o Flamengo, na última sexta-feira, a ginasta  foi poupada das finais por aparelhos no Campeonato Brasileiro de ginástica artística. Neste domingo (3), a campeã olímpica assistiu suas companheiras de equipe levarem mais medalhas importantes para a Gávea.  

A vice-campeã no individual geral, Lorrane Oliveira foi a melhor nas paralelas somando 14.150 pontos. Jade Barbosa ficou em segundo, fazendo mais uma dobradinha rubro-negra com 13.200 pontos.

Jade conquistou outra prata na trave fazendo 13.200 e Maria Heloisa Moreno garantiu o bronze com 12.950.

A pequena Hellen Vitória também garantiu mais uma medalha para o clube com seu bronze no salto.

Dona de dois bronzes em Mundiais, Jade Barbosa que ainda está na fase final de recuperação de duas cirurgias nos joelhos, estava radiante com suas medalhas.
A ginasta ainda não apresentou seus exercícios mais difíceis e não fez saídas fortes dos aparelhos, mas compensou na boa execução.

- Eu estou muito feliz e realizada. O Brasileiro é sempre uma festa, a gente pode vir e competir numa competição com essa estrutura que a gente não tinha antes. Muito feliz em realizar o que eu me propus, que eram dois aparelhos. Com as séries um pouco mais tranquilas, mas eu consegui fazer com uma execução boa. Hoje saio muito satisfeita daqui - afirmou Jade.

RESULTADOS DESTE DOMINGO

Lorrane Oliveira
Ouro nas paralelas

Jade Barbosa
Prata nas paralelas
Prata na Trave

Hellen Vitória
Bronze no salto

Maria Heloisa Moreno
Bronze na Trave


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.