Notícias

Flamengo conquista mais duas medalhas em Doha

Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira levam mais dois bronzes na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística

Por - em

Foto: Ricardo Bufolin

A ginástica artística feminina do Flamengo continua fazendo bonito no Qatar. Rebeca Andrade, na trave e Lorrane Oliveira, no solo, conquistaram mais dois bronzes neste sábado, na etapa da Copa do Mundo de Doha.

As medalhas se uniram às duas das finais de sexta-feira, quando Rebeca foi ouro e Lorrane, bronze, nas barras assimétricas.

A menos de um mês do início das Olimpíadas de Tóquio, Rebeca tem mostrado que está em plena forma. Neste último dia de competição, a ginasta ganhou a medalha de bronze na trave, com uma bela apresentação que lhe valeu 13.133 pontos. Já Flávia Saraiva caiu ao final da sua primeira sequência acrobática e ficou em sexto lugar com 12.100.

Lorrane Oliveira, por sua vez, mostrou novamente o Oliveira, movimento que estreou nas classificatórias e já foi homologado com seu nome. O movimento é um duplo twist carpado com meia volta, uma evolução o "Dos Santos", que foi elaborado e executado pela ex-campeã mundial Daiane dos Santos. E dessa vez a ginasta foi ainda mais precisa, ficando com 12.633 pontos. No pódio, houve dobradinha italiana, com Vanessa Ferrari em primeiro e Lara Mori em segundo, respectivamente com 14.266 e 13.633 pontos.

A etapa de Doha da Copa do Mundo por aparelhos fechou o ranking olímpico e foi um importante teste para a delegação brasileira antes do embarque para Tóquio. No feminino, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade estão classificadas para as Olimpíadas.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.