Notícias

Flamengo é campeão Brasileiro Infantil de Ginástica Artística Feminina

Mais Querido também conquistou o ouro no individual geral de 11 e 12 anos

Por - em

Foto: Ricardo Bufolin

A ginástica artística feminina infantil do Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju.

A equipe composta pelas meninas Júlia Veselich, Isabel Aguilar Ramos, Maria Eduarda Montesino, Maria Luísa Barros, Larissa de Oliveira e Gabriela Vieira Bouças deu um show de doçura e conquistou o título assim como já ocorrera na categoria adulta. O Flamengo venceu com sobras, somando 375.925 pontos. O segundo colocado foi o Grêmio Náutico União com 349.300 pontos seguido pelo CEGIN-PR com 344.525.

O rubro-negro mais uma vez se destacou conquistando as duas primeiras colocações na categoria Individual Geral na Subdivisão 11 anos, com Isabel Aguilar Ramos e o título do Individual Geral na Subdivisão 12 anos, com Gabriela Bouças Vieira.

Daniela Antunes, treinadora do Flamengo, destacou a união dos treinadores do clube da Gávea. “Estamos muito felizes com o resultado. Nesse período de retomada das atividades presenciais, conseguimos manter as crianças no ginásio. Essa competição está sendo a realização de um grupo de treinadores muito unido”, disse a treinadora, que tem destacado o entusiasmo das ginastas após as conquistas de Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Segundo Dani as meninas melhoraram o desempenho nas atividades.

Vale lembrar que, no mês passado, em São Bernardo (SP), o Flamengo conquistou as categorias pré-infantil e juvenil do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Feminino.

Entre os meninos, o Flamengo ficou em quarto pela equipe infantil.  Destaque para Rafael Araújo que ficou com o bronze no individual geral 12 anos e ainda levou mais três ouros por aparelhos: solo, argola e paralelas. Luiz Gabriel Cardoso também foi ouro no salto.

Neste domingo (3), a competição continua com as apresentações das equipes adultas masculina e feminina que disputarão medalhas por aparelhos.

Equipe Feminina Infantil - Campeã
Júlia Veselich
Isabel Aguilar Ramos
Maria Eduarda Montesino
Maria Luísa Barros
Larissa de Oliveira
Gabriela Vieira Bouças

Resultados por aparelhos
Isabel Aguilar
Ouro no individual geral 11 anos
Ouro em todos os aparelhos: solo, salto, trave e paralela

Gabriela Bouças
Campeã individual geral 12 anos, Ouro na trave
Prata no salto
Bronze no solo

Maria Eduarda Montesino - 12 anos
Ouro no solo
Prata na trave

Larissa Machado
Vice-campeã no individual geral 12 anos
Prata no solo
Bronze na paralela

Maria Luísa Barros - 12 anos
Prata no salto

Equipe Masculina Infantil - 4o lugar
Rafael Araújo- medalha de bronze no individual geral sub 12,
Ouro no solo
Ouro na argola
Ouro na paralela
Bronze no salto
Bronze na barra fixa.

Luiz Gabriel Cardoso - quarto lugar no individual geral sub 12.
Ouro no salto
Bronze no solo


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.